saneamento basico

Depasa utiliza redes sociais para ouvir a população e direcionar soluções

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) aprimora os serviços de atendimento ao cidadão por meio de mensagens via Facebook, aplicativo WhatsApp e também pela central 0800.

Com os avanços tecnológicos, o envio e o compartilhamento de conteúdos por meio das redes sociais tornaram-se o processo de comunicação dinâmico, alcançando um grande número de pessoas.

“Nos últimos quatros meses, quando efetivamos esses novos canais de comunicação, recebemos mais de 1.550 chamadas de consumidores solicitando informações sobre o valor da fatura, intervenções na rede de esgoto, locais com falta de água e denúncias de desperdício”, informa o diretor-técnico do Depasa, Anderson Mariano.

Ele destaca que esses mecanismos auxiliam as equipes técnicas da autarquia na organização das ordens de serviços.

“Muitas solicitações ocorrem após o horário comercial, e com a implementação das redes sociais, encaminhamos todas as informações para os setores responsáveis por cada demanda”, explica Mariano.

A autônoma Larissa Silva, moradora do bairro José Augusto, solicitou, via mensagem de Facebook, uma intervenção na rede de água que apresentava vazamento na frente de sua residência.

“Quando cheguei em casa, no período da noite, observei que existia um ponto de desperdício. Então acessei a internet e encontrei a fanpage do Depasa, e lá informei sobre a situação. No outro dia, eles vierem consertar a encanação”, relata.

Para entrar em contato com Depasa, o interessado deve utilizar o serviço de ligação gratuita, por meio do 0800 721 1314, e mensagens para o aplicativo Whatsapp, com o número 99238-0101, e para a página do Facebook Depasa – Governo do Acre.

Foto: Alexandre Noronha
Fonte: Notícias do Acre

Últimas Notícias:

CAGEPA abre consulta pública sobre PPP do saneamento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.

Leia mais »
Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

O intuito dessa iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é receber contribuições da sociedade para o aprimoramento da proposta da norma de referência (NR) sobre diretrizes para o reúso não potável de água proveniente de efluentes da prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário.

Leia mais »