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Melhore a experiência do cliente com a Agência Virtual EOS

A Agência Virtual da EOS é uma aplicação completa para auxiliar na experiência do atendimento ao cliente de águas

Ela provê as atividades essenciais de uma companhia de saneamento, reduzindo a necessidade do cliente buscar o atendimento presencial para resolução de seus problemas.

A agência está disponível na versão web, para os principais navegadores desktop e tablet, e na versão app para smartphones Android ou IOS.

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Conheça agora alguns serviços disponíveis na Agência Virtual:

1) Cadastro, autenticação e segurança

Já pensou em atualizar o cadastro dos seus consumidores e ao mesmo tempo garantir segurança no seu atendimento online? Essa uma das possibilidades da Agência Virtual. 

A EOS permite aos clientes definirem os níveis de autenticação para seu atendimento. Por exemplo, no primeiro acesso podem ser requeridos documentos como CPF ou CNPJ, nome completo, telefones, e-mail, data de nascimento e cadastro de senha. 

Esses dados podem ser comparados com o cadastro no sistema comercial para averiguar se o acesso é legítimo. Após essa confirmação, dispara-se ao cliente um link de ativação por e-mail ou SMS.

Depois do cliente acessar o link, seu acesso é liberado à Agência Virtual por meio da senha cadastrada.

O sistema é bastante intuitivo e possibilita o cadastro de instruções, como a localização do número de ligação, para facilitar a navegação.

Após a autenticação, o cliente é direcionado ao menu principal e tem acesso aos serviços disponíveis de forma online. 

Uma opção importante é a atualização cadastral. Nela os consumidores podem atualizar algumas informações necessárias à companhia.

Caso a empresa deseje, é possível disponibilizar alguns serviços sem a necessidade de autenticação no sistema, como por exemplo o serviço de informação de falta de água ou vazamentos.

2) Acesso a contas

Dentre os serviços possíveis, o cliente pode ter acesso à segunda via de contas conseguindo imprimi-las ou apenas salvá-las no formato PDF. Também é possível disponibilizar a consulta de débitos, o histórico de pagamentos e até a alteração da data de vencimento das contas.

Quer que seu cliente pague suas contas online? Com algumas formalizações com os bancos, é possível disponibilizar o pagamento de contas dentro da própria Agência Virtual. 

Também é possível oferecer o cadastro em débito automático. Essas funcionalidades garantem um serviço mais completo e rápido para seu cliente e até ajudam na redução da inadimplência para a empresa, pois o consumidor faz tudo em um só lugar!

Outra possibilidade é o parcelamento de débitos pela própria agência. Esse é um serviço que costuma estar disponível apenas nos atendimentos presenciais, mas que, com alguns cuidados, pode ser realizado via online. 

Nessa opção, o cliente seleciona os débitos que deseja parcelar, a entrada que pode pagar e o valor de cada parcela. O sistema já disponibiliza algumas condições mínimas da empresa para o parcelamento e o cálculo de juros e multas.

Essa solicitação pode passar por uma aprovação da empresa ou podem ser inseridas algumas condições, como o pagamento da entrada em um prazo determinado para o aceite do parcelamento.

Outro serviço importante é a emissão da declaração de quitação de débitos no qual o cliente pode imprimir ou enviar por e-mail.

É válido ressaltar que todos esses serviços são parametrizáveis e devem seguir o padrão estabelecido pela companhia. 

3) Acompanhamento de consumos

Na Agência Virtual também pode-se oferecer o histórico de consumo para o acompanhamento de gastos.

Além disso, pode-se abrir espaço para a entrega alternativa de contas, onde o cliente cadastra um endereço diferente para receber suas contas em meio físico.

4) Solicitação de serviços

Uma gama de solicitações de serviços também pode ser disponibilizada, acabando com a necessidade do cliente ir até o atendimento presencial ou ficar no telefone.

Com essa opção, o cliente pode solicitar: consertos no hidrômetro, no registro, na rede interna ou externa, mudanças do cavalete ou rede de esgoto, revisão de consumo e até carro pipa.

Para esses serviços, é possível inserir formulários personalizados pedindo informações mais detalhadas, como a situação do hidrômetro ou da rede e os melhores horários para se entrar em contato.

Essas solicitações podem ser parametrizadas para já abrir uma Ordem de Serviço (OS) no sistema comercial ou passar pela análise do setor de serviços. 

Após essa solicitação, também é possível oferecer ao cliente a situação do serviço por meio da consulta de protocolos.

5) Informe de emergências

Com a Agência Virtual os clientes podem informar emergências para sua empresa de forma rápida e na hora que o problema acontece. Dentre os serviços, tem-se a falta de águavazamentos e bueiros obstruídos.

Aqui também pode-se preparar um formulário personalizado para conseguir mais informações do problema. Caso esses serviços sejam disponibilizados para usuários não autenticados, é possível exigir o nome, localidade e telefone para contato.

A Agência Virtual pode estar integrada a um software de gestão de serviços de campo, como o Nautilus Serviços, transformando as solicitações emergenciais em ordens de serviços e possibilitando à empresa deslocar os agentes de campo de forma ágil e eficaz.

Esse tipo de serviço contribui com a redução das perdas de água e reforça o compromisso da empresa com o cidadão.

Que tal ir além?

Além de disponibilizar os principais serviços da companhia ao cliente aonde ele estiver, é possível expandir esses horizontes.

Que tal disponibilizar alguns serviços em um totem no comércio mais movimentado da cidade? Ou enviar uma equipe de atendimento para uma ação de parcelamento em um bairro com alta inadimplência? Com a Agência Virtual sua empresa ganha mobilidade.

E que tal integrar o atendimento físico ao online? Você também pode!

A EOS dispõe da integração da Agência Virtual com chat online e atendimento via Whatsapp. Com essas opções, é possível colocar uma equipe reduzida para interagir com o cliente.

Essas funcionalidades seguem o princípio da modernidade, rapidez e evolução que a tecnologia busca. Além disso, é possível estar mais próximo ao cliente, ganhando notoriedade e criando experiências positivas com o atendimento.

É válido lembrar que o cliente de águas busca a empresa para sanar uma dúvida ou resolver um problema. Por isso, o setor de atendimento tem grande responsabilidade sobre a satisfação do cliente. 

Um consumidor bem atendido e satisfeito, sai com uma boa impressão da empresa e se torna promotor da marca.  

Agende já uma demonstração

Depois de ver todas essas funcionalidades e benefícios, está na hora de agendar uma demonstração com nossa equipe de especialistas!

Ela é gratuita e pode ocorrer de forma online ou presencial. Fale agora com nossa equipe para marcarmos a melhor data, basta clicar aqui.

Fonte: EOS Consultores

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