saneamento basico
ast

Máquina da AST a caminho do Ceará

Máquina saiu das instalações de Portugal no dia 15 de abril.

Embarcaram no dia 15 de abril de 2020 da fábrica AST em Portugal, dois sistemas Osmose Reversa (OR) que serão instalados num aterro sanitário, situado na região do Ceará.

Os sistemas são automáticos, inteligentes, totalmente montados no interior de contêineres marítimos. Esta solução apresenta grande mobilidade e a qualidade do tratamento atinge todos os padrões de descarga exigidos pela legislação ambiental.

ast

LEIA TAMBÉM: A AST AMBIENTE POSSUI SOLUÇÕES PARA O TRATAMENTO DO CHORUME

Transporte do equipamento da AST

Os equipamentos seguirão de caminhão até o porto de Sines e de lá farão a viagem transatlântica, com previsão de chegada no Brasil em meados de Maio.

O aterro passará a produzir mensalmente cerca de 10 a 11 milhões de litros de água desmineralizada, que poderão ser descartadas em corpo hídrico receptor ou mesmo ter diversos usos, sobretudo industrial, por se tratar de uma água ultra pura.

BAIXE O PDF

Últimas Notícias:
Risco Ambiental Fármacos Esgoto

Avaliação de risco ambiental de fármacos e desreguladores endócrinos presentes no esgoto sanitário brasileiro

Este estudo investigou a ocorrência, remoção e impacto na biota aquática de 19 contaminantes de preocupação emergente (CEC) comumente reportados no esgoto brasileiro bruto e/ou tratado. Para 14 CEC (E1, E2, EE2, GEN, DCF, PCT, BPA, IBU, NPX, CAF, TMP, SMX, CIP, LEV), sua presença em esgoto tratado apresentou um alto risco ambiental em pelo menos 2 dos 6 cenários de diluição considerados.

Leia mais »
greenTalks Sustentabilidade de Embalagens

greenTalks entrevista Bruno Pereira, CEO da Ecopopuli, sobre sustentabilidade de embalagens

O segundo episódio da temporada 2024 do videocast greenTalks – uma iniciativa pioneira entre a green4T e NEO MONDO para discutir o papel fundamental da tecnologia na promoção de um futuro mais sustentável – tem como entrevistado especial Bruno Pereira, Especialista em Sustentabilidade Positiva, Líder do Comitê de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e CEO da Ecopopuli.

Leia mais »
Gestão Resíduos Sólidos Urbanos

Estudo aponta caminhos para a gestão de resíduos sólidos urbanos

Apenas a cidade de São Paulo produz cerca de 20 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU) todos os dias, sendo 12 mil domiciliares e 8 mil da limpeza urbana, decorrentes de atividades de varrição, recolhimento de restos de feiras, podas e capinas. Considerando somente as 12 mil toneladas produzidas nas residências, isso dá uma média de aproximadamente 1 quilo de lixo por habitante ao dia.

Leia mais »