saneamento basico
dessalinização

Pernambuco implanta programa de dessalinização para abastecer 30 mil pessoas

As obras de implantação dos sistemas de dessalinização do programa Água Doce começam na 1ª semana de julho. 

São ações de melhoria hídrica do Agreste e Sertão do Estado. Serão instalados, neste momento, 93 sistemas de dessalinização, de 170 previstos.

A ação beneficiará as cidades de Manari, no Sertão do Moxotó, e Itaíba, Águas Belas, Iati, Paranatama, Caetés e Capoeiras, no Agreste Meridional.

A previsão para a conclusão dos sistemas em 21 municípios é de até dois anos.

LEIA TAMBÉM: CAGECE LANÇA EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DE USINA DE DESSALINIZAÇÃO NA PRAIA DO FUTURO, EM FORTALEZA/CE

Integração do São Francisco

Também estão em curso o Programa de Integração do São Francisco (PISF), que beneficiará 12 mil residentes em comunidades localizadas em um raio de até cinco quilômetros de distância dos canais Norte e Leste da Transposição, e a implantação de cisternas e perfuração de poços.

Fonte: Pernambuco Notícias.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »