saneamento basico
SaneaHUB será lançado nesta quinta-feira no Tech City Summit em Sorocaba

SaneaHUB será lançado nesta quinta-feira no Tech City Summit em Sorocaba

SaneaHUB

O setor de saneamento brasileiro ganhará nesta semana um marco inédito em sua trajetória de inovação e colaboração. Nesta quinta-feira, 3 de julho, acontecerá o lançamento oficial do SaneaHUB – Inovação em Saneamento, durante o Tech City Summit, no Parque Tecnológico de Sorocaba (SP).

O SaneaHUB nasce com a proposta de ser o primeiro centro de inovação no Brasil totalmente dedicado a soluções para o saneamento básico, promovendo o desenvolvimento tecnológico, a conexão entre empresas e a experimentação de soluções reais para os grandes desafios do setor.

A apresentação será realizada às 15h45 no Auditório Principal do Parque Tecnológico. Bem como, contará com a participação de especialistas, representantes da iniciativa privada, do setor público e da sociedade civil.

“O SaneaHUB representa a união entre propósito, tecnologia e colaboração. Ele é um movimento para transformar o saneamento no Brasil, com inovação que flui com propósito”, destaca André Ricardo Telles, CEO da Ecosan, uma das empresas idealizadoras do projeto.

Durante o evento, os organizadores apresentarão a proposta do hub, suas áreas de atuação e as maneiras pelas quais empresas, instituições e profissionais podem se conectar e colaborar com a iniciativa.

Fonte: Ecosan


Leia também: Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »