saneamento basico
MP Saneamento Básico MT

Iguá Sergipe assume operação plena do saneamento básico em Sergipe

Iguá Sergipe Saneamento Básico

Primeiramente a partir da quinta-feira (1º) , a Iguá Sergipe assume a operação plena dos serviços de saneamento básico em 74 dos 75 municípios de Sergipe.

A empresa será responsável pela distribuição de água e pela coleta e tratamento de esgoto.

Contudo para cumprir as metas de universalização dos serviços, estão previstos investimentos de R$ 6,3 bilhões ao longo dos 35 anos de concessão, anteriormente operada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Mas nos primeiros anos, o foco será em obras estruturantes, conforme plano diretor a ser elaborado em até 18 meses.

LEIA TAMBÉM: Sabesp investirá R$ 871 milhões em São Sebastião até 2029

Portanto com a mudança, os atendimentos passam a ser feitos pela Iguá Sergipe, tanto presencialmente quanto por canais digitais. Estão disponíveis o aplicativo Digi Iguá, o número 0800 400 4482 (ligação e WhatsApp) e mais de 78 pontos físicos no estado.

Em suma em Aracaju, as lojas funcionam nos Ceacs do Riomar Shopping, Rua do Turista, Aracaju Parque Shopping e Rodoviária Nova.

Iguá Sergipe Saneamento Básico

As novas faturas começam a ser emitidas com a marca Iguá em junho. Débitos com a antiga operadora, Deso, poderão ser negociados diretamente com a Iguá, mas não serão transferidos automaticamente. Já quem utilizava o débito automático deverá realizar um novo cadastro junto ao banco.

LEIA TAMBÉM: Entenda como inteligência artificial ajudará no abastecimento de água em SP

Fonte: A8SE.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »