saneamento basico
Piauí Concessão Saneamento

Governo do Piauí lança edital para concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da MRAE

Piauí Concessão Saneamento

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), lançou edital de licitação do contrato de concessão para gestão dos serviços de operação, manutenção e exploração dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário nos municípios da Microrregião de Água e Esgoto do Piauí (MRAE).

A data de abertura e entrega das propostas será no dia 9 de agosto deste ano e a divulgação do vencedor do leilão será dia 14 de agosto 

O edital foi publicado e está disponível no endereço eletrônico.

De acordo com o documento, a modalidade da licitação é concorrência pública e o tipo é a menor tarifa combinada com maior valor de outorga. A data de abertura e entrega das propostas será no dia 9 de agosto deste ano, na sede da B3. E a divulgação do vencedor do leilão será dia 14 de agosto. O prazo da concessão é de 35 anos.

Piauí Concessão Saneamento

LEIA TAMBÉM: Enchentes no RS: entenda a operação das bombas da Sabesp para a drenagem da água

“Desde o início, o processo primou pela transparência com reuniões de colegiado, comitê técnico, estudos e elaboração do projeto da concessão com disponibilização para consulta pública de toda a sociedade. O edital é resultado de um longo processo que iniciamos para transformar a realidade do fornecimento de água e do esgotamento sanitário da população piauiense”, explicou Monique Menezes, superintendente de Parcerias e Concessões do Estado.

Fonte: IBI.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »