saneamento basico

Guia de Compras

Unidades Móveis

Unidades Móveis

Equipamento utilizado para retirar sais minerais da água (pode ser provenientes de ETA – ETE – Poços).

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Equipamento utilizado para retirar sais minerais da água (pode ser provenientes de ETA – ETE – Poços).

Utilizando membranas de osmose reversa – São membranas semi-permeáveis que permitem a passagem da água e rejeitando os sais presentes na mesma.

Ex: Sistemas de dessalinização – tornar água salgada em água doce (potável)

Aplicações:

  • Melhoria da qualidade da água em processo produtivo.
  • Produção de água de reuso.
  • Tratamento de águas residuais industriais.
  • Água desmineralizada em processo produtivo.
  • Emergência com problemas inesperados na planta.
  • Água de resfriamento ultra pura.
  • Aumentar a capacidade de tratamento de água.
  • Reutilização de água para tornar planta mais sustentável.
  • Manter fornecimento de água durante manutenção/reforma da ETA.
  • Atender à requisitos legais ambientais.
  • Alimentar Circuitos de água gelada (resfriamento).
Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Abrir a torneira, tomar banho ou utilizar água em casa são gestos simples do cotidiano. Por trás deles, porém, existe uma estrutura complexa que envolve tecnologia, planejamento, engenharia e investimentos permanentes para garantir um serviço essencial à população.
A Subprefeitura Itaquera acompanha o avanço das obras no Córrego Rio Verde, conhecido como Córrego Jacu. Uma importante intervenção que integra o projeto executivo de drenagem e contenção de cheias da região.
Se você já viu uma rua alagada após uma chuva forte ou ouviu falar que um porto “perdeu profundidade”, provavelmente está diante de situações que envolvem drenagem ou dragagem. Os dois termos são parecidos, aparecem juntos em conversas sobre infraestrutura e meio ambiente — e é justamente por isso que costumam gerar confusão.
Moradores da comunidade Portelinha, localizada no bairro do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista. Estão prestes a experimentar uma mudança significativa em suas rotinas.
A desestatização da Sabesp, realizada pelo Governo de São Paulo em 2024, impulsionou uma série de mudanças no setor de saneamento básico no estado. Segundo dados da companhia, o novo modelo ampliou investimentos, acelerou obras e, além disso, aumentou a cobertura de água e esgoto, com o objetivo de antecipar a universalização dos serviços para 2029.
Cerca de R$ 300 milhões teriam sido gastos pelo governo federal em dragagens emergenciais nas hidrovias da Amazônia nos últimos três anos. O problema, segundo armadores e operadores logísticos da região. É que boa parte dessas intervenções chegou tarde demais, quando a seca já havia produzido seus efeitos mais severos e os rios começavam a recuperar seus níveis. Agora, em ano de super El Niño, o setor teme a repetição desse roteiro.