saneamento basico

Aeroporto de Goiânia/GO passa a contar com central de resíduos

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, a Infraero, vai inaugurar na próxima sexta-feira, 1, uma Central de Resíduos Sólidos (CRS), no Aeroporto de  Goiânia/Santa Genoveva. 

Cerca de 20 toneladas de resíduos gerados por mês por passageiros e demais frequentadores do aeroporto agora poderão ser armazenados, dando a correta destinação ao lixo.

A estrutura vai contar com área para armazenamento de cargas da Infraero, concessionários e companhias aéreas que operam no aeroporto. No novo local, o resíduo chega separado de acordo com a sua classe (reciclável, orgânico e infectante) e permanece temporariamente armazenado até que ocorra a coleta para destinação final.

Segundo o superintendente Antônio Erivaldo Sales, a medida vem de encontro a conformidade das regras ambientais e sanitárias e torna o aeroporto mais sustentável.

Infraero

“Nós estamos prontos para atender a indústria da aviação com excelência e responsabilidade ambiental. Com essa nova Central e os processos a ela relacionados, o Aeroporto Santa Genoveva evolui seu gerenciamento de resíduos e melhora suas práticas relacionadas ao tema”, avalia o superintendente.

A Infraero já se reuniu com as empresas que atuam no aeroporto para orientar sobre os procedimentos que serão adotados. A coleta interna será feita duas vezes ao dia e a remoção, para destinação final em aterro sanitário, ocorrerá uma vez ao dia por meio de empresa contratada pela Infraero.

Fonte: Jornal Opção

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »