saneamento basico
Limpeza Urbana em Salto

Mais de 3,5 toneladas lixo reciclado foram recolhidos em Paudalho

Lixo Reciclado

Ação de coleta seletiva de Resíduos Sólidos Recicláveis, tem impacto positivo em Paudalho (PE)

Com o objetivo de minimizar os danos ambientais causados pelo descarte indevido de materiais durante o Carnaval, a Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional (SEDEMAQ) em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Paudalho (COOPCAPA) realizou a coleta de Resíduos Sólidos Recicláveis durante a Festa de Momo de 2023. Com a ação, foram recolhidas mais de 3,5 toneladas de materiais para reciclagem.

LEIA TAMBÉM: PREFEITURA ALERTA SOBRE DESCARTE IRREGULAR DE RESÍDUOS SÓLIDOS, LIXO E INSERVÍVEIS

Todos os Resíduos Sólidos Recicláveis recolhidos durante a festividade foram transportados para a CTTR %u2013 Central de Triagem e Tratamento de Resíduos de Paudalho, para serem separados, triados e comercializados pela COOPCAPA para a Indústria de Recicláveis, dessa forma, além de ajudar o meio ambiente, a iniciativa gera renda para os catadores membros da Cooperativa e os catadores autônomos cadastrados para trabalhar durante o Carnaval.

A parceria do Programa de Coleta Seletiva da SEDEMAQ nas festas da cidade, estabelecida desde julho de 2022, também auxilia a diminuir a extração de matéria prima da natureza, reutilizando esses recicláveis na produção de novos produtos/embalagens, fechando assim o ciclo de Logística Reversa.

Fonte: Diário de Pernambuco

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »