saneamento basico

(PI) Usina de geração de energia solar será instalada em 2014

A estrutura administrativa de Campo Maior, incluindo postos de saúde e todo o sistema de abastecimento de água, deverá ser alimentada com energia solar. A usina, com capacidade de gerar 1 MW (Megawatt), deverá começar a funcionar até o final de 2014.

O projeto-piloto foi discutido em reunião com o prefeito Paulo Martins, o representante da RenEnergy do Brasil, Jens Raffelsieper, e o representante da empresa inglesa no Piauí, Mário Rogério Loyola.

O município de Campo Maior tem sido referencia em implantação de projetos-piloto, a exemplo da Budny Tratores que já assinalou em instalar uma revenda na cidade campomaiorense“, destaca o prefeito.

Paulo Martins ressalta que o município vem buscando fontes alternativas de energia, mais econômica e ambientalmente correta. “Já fomos procurados por outras empresas geradoras de energia solar, mas temos a preocupação de buscar qualidade e a que propõe um menor custo para o município”, ressalta o prefeito.

Para Jens Raffelsieper, além dos pontos elencados pelo prefeito, a instalação da usina de energia solar em Campo Maior trará outros benefícios como a geração de empregos. “Essa nova tecnologia é absolutamente vantajosa, porque vai empregar pessoal, além de ser menos poluente,renovável e totalmente aproveitável a partir da irradiação solar”, finaliza o representante.

Fonte: Cidade Verde
Veja mais: http://www.cidadeverde.com/campomaior/campomaior_txt.php?id=55673

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »