saneamento basico

Startup paranaense vende mais de 5 mil toneladas de sucata oriundas da Votorantim

Sucatas da Votorantim

O mercado da sucata está sempre em pauta quando o assunto é economia e ESG (Environmental, Social and Governance).

Em 2022, a SYX intermediou a venda de 4.800 toneladas de aço comum, e 8.300 toneladas de metais não ferrosos, como manganês, cobre, cromo e alumínio

Mas, nos últimos anos, o setor ganhou uma nova dinâmica e a negociação dos ativos é feita com a ajuda da tecnologia, ajustando preços e gerando um alcance maior e, claro, contribuindo com meio ambiente.

No próximo dia 13 de abril, por exemplo, a Votorantim realiza por meio de um BID (também conhecido como cotação eletrônica online) na plataforma da SYX a venda de mais de 5 mil toneladas de sucatas de suas unidades. São lotes de sucata de ferro, manutenção industrial, aço, manganês e cromo.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa estuda impactos econômicos da recuperação energética de resíduos sólidos urbanos

Eles estão localizados em diversas regiões do Brasil, como PR, MA, PE, BA, PA, CE, SE, AM, MS e RJ. A empresa comercializa grande parte das sucatas com a startup paranaense, convertendo em receita o que antes era um gasto para descarte.

Sucatas da Votorantim

Em 2022, a SYX intermediou a venda de 4.800 toneladas de aço comum, e 8.300 toneladas de metais não ferrosos, como manganês, cobre, cromo e alumínio, tudo por meio de sua plataforma digital que conecta empresas vendedoras com compradores de todo o Brasil, que passam por uma curadoria para conferência das exigências ambientais.

“O processo de vendas realizado pela SYX é totalmente alinhado com as normas ambientais vigentes no país e a compra dos rejeitos só é concretizada se o interessado apresentar toda a documentação correta”, explica Márcio Danielewicz, CEO da SYX.

Além dessa ponte, a SYX tem um papel fundamental na adequação dos preços do mercado, permitindo uma concorrência em tempo real e o acompanhamento dos lances por parte dos interessados.

“O mercado de sucata vem passando por uma adequação de preço nos últimos quatro meses. Siderúrgicas, fundições e exportadores estão se ajustando à nova demanda de material, tanto no Brasil quanto no exterior, principalmente nos últimos 30 dias. Isso se dá em função da redução por parte das fundições que acaba refletindo nas férias coletivas das montadoras, concomitantemente com a diminuição da venda de veículos e os juros altos. A siderurgia também é influenciada pela construção civil e pela importação de material vindo da Turquia a um custo inferior”, analisa Danielewicz.

E é para auxiliar o mercado a se posicionar nessa instabilidade que a SYX intermedeia a compra e venda de ativos industriais, buscando preços adequados para cada momento e, muitas vezes, concluindo o negócio com majoração de valor.

Algumas das oportunidades em sucatas estão disponíveis no site.

Fonte: Grandes Construções.

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »