saneamento basico

Vereadores cobram da Eletrobras providências para faltas de energia

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (22), o vereador Silvanio Barbosa (PSB) voltou a cobrar providências da Eletrobras Distribuição Alagoas para as constantes quedas de energia observadas em diversos bairros de Maceió, sobretudo nos dias em que chove forte na cidade.

Ele informou que uma audiência pública estava marcada para o próximo dia 2 de maio, mas teve que ser adiada para uma data que ainda será definida pelos vereadores. O vereador citou como exemplo as constantes quedas na região do Benedito Bentes, onde diversos moradores tiveram prejuízos por conta da queima de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Ele foi acompanhado no discurso pelas vereadoras Fátima Santiago (PP) e Heloisa Helena (PSOL), além do presidente Chico Filho (PP), que lamentou a forma como o tratamento ao consumidor é feito pela empresa, que pouco resolve os problemas, nem atende a demanda de serviços com qualidade.

Silvanio reclamou cobrando apresentação de dados reais e apontando que problemas são constantes. “Quero dados reais, quero soluções, não aceito projetos, nem planos que terminam não saindo do papel”, afirmou. Ele foi seguido pela vereadora Heloisa, que cobrou a entrega de um balanço técnico prometido pela Eletrobrás Alagoas há três anos. “Desde então aguardo este relatório e até agora nada. Só promessas”, desabafou, lembrando que na região onde mora é constante a falta de energia.

A vereadora Fátima Santiago, que é médica, contou que ficou às escuras no momento em que efetuava uma cirurgia. A situação foi complicada e prejudicou a paciente, pois até que o gerador fosse ligado passou muito tempo. Ela cobrou melhor qualidade do serviço por uma questão de vidas. O presidente Chico Filho também opinou sobre o assunto, reforçando que mora em uma região onde a Eletrobrás não atende aos consumidores com satisfação.

MOTRISA – O vereador Guilherme Soares (PSOL) informou que está participando de uma série de reuniões com o Conselho Regional de Engenharia para solucionar a situação do Moinho Motrisa, no Poço, que sofreu um desabamento parcial há 15 dias.

Chico Filho lamentou a situação, mas defendeu a empresa e sua força na geração de empregos em Alagoas. O vereador cobrou apoio e uma solução. Silvio Camelo (PV) também saiu em defesa do Motrisa explicando que esteve reunido com panificadores e que se o moinho fechar em Alagoas para abrir em Sergipe os alagoanos terão um pão mais caro em suas mesas.

Já Wilson Júnior (PDT), presidente da Comissão de Serviços Urbanos, informou que muito em breve receberá um relatório com a lista de 20 prédios que estão em maior situação de risco de desabamento em Maceió. Para ele, um trabalho preventivo pode evitar uma tragédia, que por sorte não aconteceu no caso do Motrisa. A comissão que conta com os vereadores Davi Davino (PP) e Marcelo Gouveia (PRB), está acompanhando os trabalhos ao lado do Crea e da Defesa Civil Municipal.

Fonte: Alagoas 24 Horas
Veja mais: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=199824

Últimas Notícias: