saneamento basico

Guia de Compras

G/Interaqua

AGS | G/Interaqua – Sistema GIS

Solução GIS vocacionada para a gestão de infraestruturas.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

O G/Interaqua é um software GIS (geographical information system)  desenvolvido e vocacionado especificamente para a gestão de infraestruturas de água e esgoto.

Como funciona?

  • Recolha e integração de dados: são recolhidos, mantidos e sistematizados em modelos preparados especificamente para redes de água e esgoto. O G/Interaqua permite a integração com sistemas CRM, ERP, Gestão de Ativos e Gestão de Operação
  • Análise integrada: são efetuadas análises cruzadas, baseadas em dados oriundos da integração com outros sistemas de informação da entidade gestora. Os resultados ficam disponíveis no G/Interaqua e nos sistemas que com ele estão integrados
  • Gestão eficiente de redes: são recolhidos e combinados dados operacionais e de manutenção, bem como dados económicos, financeiros, entre outros, a fim de produzir informações de contexto para o controlo e tomada de decisão

Benefícios

  • Sistematização da informação com vista à modelação hidráulica de redes de abastecimento de água e de esgoto
  • Qualidade da informação necessária às atividades de planejamento, exploração e manutenção dos sistemas
  • Ampliar o espectro de possibilidades de análise dos problemas de gestão técnica das redes, nomeadamente o tratamento histórico, estatístico e temático da informação
  • Suporte aos programas de controlo de perdas e fugas de água

SAIBA MAIS SOBRE ESSA SOLUÇÃO

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Levantamento também mostra que 97% das latas são recicladas.
Com a previsão de secas mais severas, cresce a pressão para que organizações adotem soluções práticas e integrem a gestão da água ao planejamento estratégico.
A Sabesp adquiriu 74,9% do capital votante e 29,9% do capital total da companhia de águas, privatizada pelo governo de São Paulo em abril do ano passado por mais de R$ 1 bilhão.
BTG Pactual, Itaú BBA e Morgan Stanley são coordenadores da oferta, que deverá ser realizada em fevereiro, afirmaram fontes.
O chorume é um dos principais subprodutos gerados nos aterros sanitários e representa um dos maiores desafios ambientais associados à disposição final de resíduos sólidos urbanos.
Brasil gerou 81,6 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos no ano passado. Em 2024, o Brasil gerou 81,6 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU), registrando um crescimento de 0,75% em relação ao ano anterior.