saneamento basico

Guia de Compras

Gestão e Monitoramento Hídrico

3. Gestão e Monitoramento Hídrico | Engeper

Monitoramento avançado em poços e redes hídricas, com a centralização de dados na palma da sua mão através de aplicativo e desktop, recebendo histórico de dados 24H, alertas de anomalias e relatórios analíticos.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Gestão e Monitoramento Hídrico

Gestão hídrica inteligente para um abastecimento seguro e transparente.

A segurança no fornecimento de água não depende apenas da capacidade de captação, mas também da eficiência no monitoramento de toda a rede de distribuição.

Para as empresas de saneamento, isso significa prevenir falhas, reduzir perdas e garantir conformidade com exigências regulatórias cada vez mais rigorosas.

A Engeper oferece uma plataforma completa de monitoramento hídrico por telemetria, que permite à sua companhia:

  • Monitorar em tempo real todos os parâmetros essenciais, incluindo nível do poço, reservatório, pressão, hidrômetros, cloro, turbidez, condutividade, pH, corrente e tensão;
  • Gerenciar remotamente a operação 24 horas por dia, com relatórios automáticos e alertas de anomalias;
  • Garantir conformidade ambiental, por meio de sensores específicos para parâmetros críticos exigidos pelos órgãos reguladores;
  • Agendar manutenções preventivas, evitando interrupções no abastecimento;
  • Oferecer maior transparência, com dados precisos para relatórios oficiais.

Com a supervisão integrada da Engeper, sua operação de saneamento se torna mais eficiente, confiável e sustentável, reduzindo riscos e assegurando qualidade para milhares de usuários.

Fale agora com a Engeper e descubra como implementar um sistema de gestão e monitoramento hídrico que transforma dados em segurança e eficiência.

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Lago Maracaibo virou tapete verde e lama tóxica e o preço da era do petróleo na Venezuela agora ameaça pessoas, peixes e toda a região. Moradores relatam doenças de pele, pesca em queda e água imprópria.
São R$ 7,5 bilhões para melhorar abastecimento de água e tratamento de esgoto.
Quase 44 mil toneladas de lixo foram retiradas ao longo dos 25 quilômetros do Rio Pinheiros no ano passado, segundo a Secretaria de Meio Ambiente do governo de São Paulo.
A pesquisa ativa de vazamentos é uma enorme vantagem quando usada com sabedoria.
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.
Os dados foram obtidos após 60 dias de uso da tecnologia. A Sabesp opera cerca de 9 mil elevatórias de esgoto, formando a maior malha de bombeamento da América Latina