saneamento basico

Guia de Compras

suez-1

Equipamentos & Sistemas

Tecnologias patenteadas com alto valor agregado, padronizadas para equipar e modernizar a sua planta de tratamento de águas.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Tecnologias patenteadas de Equipamentos & Sistemas com alto valor agregado, padronizadas para equipar e modernizar a sua planta de tratamento de águas.

Equipamentos & Sistemas

Ultrafor™ – MBR Biorreator de Membranas: O Ultrafor™ é um processo de tratamento de efluentes (urbano e industrial) por membranas de ultrafiltração. Adaptado a todos os tamanhos de instalação, o Ultrafor™ combina um tratamento biológico com membrana de filtração.

Pulsatube™ – Decantador lamelar: O Pulsatube™ (tecnologia Degrémont®) pode realizar coagulação, floculação e clarificação em uma única unidade. Seu projeto único significa que a qualidade de água clarificada é perfeita, ou seja, qualquer que sejam as variações em qualidade e fluxo da água bruta.

Meteor™-IFAS: Meteor™-IFAS é um processo biológico por cultura combinada especialmente desenvolvido para remoção de carbono e nitrogênio. Portanto, pode ser usado para o tratamento de efluentes urbanos e para o pré-tratamento de efluentes industriais.

Greendaf™ BWW – Flotador por ar dissolvido: Usando a combinação de tecnologia de pressurização e flotação rápida, o Greendaf™ BWW purifica a água de lavagem do biofiltro – que é extremamente carregada de matérias suspensas – com a habilidade de descartá-la diretamente no ambiente natural.

Compakblue™ – Filtro de Disco: Compakblue™ é um filtro de disco recomendado para retenção de SS em uma filtração terciária de UWW, portanto como uma alternativa a filtração por meios granulares. Este produto é particularmente adaptado para reutilização ou descarga em áreas sensíveis.

Biofor® – Biofiltração: A biofiltração foi desenvolvida pela SUEZ nos anos 80 como parte do processo Biofor®, ou seja, um reator biológico de fluxo ascendente. O Biolite, que é o elemento filtrante, é posicionado no reator e serve como suporte para microrganismos.

Aquadaf™ – Flotador por ar dissolvido: Aquadaf™ é ideal para clarificação de água de baixa carga que passa por picos ocasionais de turbidez. Tempo de retenção reduzido para 5 minutos. O coagulante e a água bruta são introduzidos na zona de coagulação para neutralizar as cargas das partículas coloidais presentes na água.

Veolia Water Technologies & Solutions

A Veolia Water Technologies & Solutions resolve os mais complexos desafios mundiais de água, águas residuais e otimização de processos. Pois possui operações em 130 países e mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Dessa forma, aproveitando um conjunto completo de tecnologias, especialidades químicas, soluções digitais, produtos e serviços, a empresa ajuda os clientes a otimizar os recursos hídricos e superar os desafios de processo. A Veolia Water Technologies & Solutions atende clientes de todos as indústrias, portanto incluindo alimentos e bebidas, metais e mineração, energia, química e farmacêutica, petróleo e gás, petroquímica, papel e celulose, e setor municipal.

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Mais que projetos, a Agência Estadual de Regulação (AGEMS) tem concretizado realizações com o protagonismo regulatório e o apoio a instituições e municípios na promoção do saneamento inclusivo.
Estabelece os teores máximos de metais que os resíduos utilizados no preparo de combustível derivado de resíduos perigosos poderão conter.
O estado de São Paulo atingiu a meta do Novo Marco Legal do Saneamento Básico de 90% da população coberta com coleta de esgoto, apresentando 90,54% de cobertura. A marca só perde para o Distrito Federal, que tem 92,30% de coleta.
O crescente número do consumo mundial de materiais plásticos, e consequente crescente geração de resíduos, tem aumentado o foco na evolução da economia circular e da gestão sustentável de resíduos.
Uma das iniciativas recém-anunciadas é a produção de tapetes automotivos pela Borkar a partir de retalhos de PVC descartados na fabricação dos bancos dos carros.
O tratamento de efluente industrial proveniente de processos específicos consiste em tratá-lo de modo a adequá-lo às normas e regulamentações vigentes para despejo no corpo receptor (rios) e/ou recuperá-lo de forma usá-lo como água de reúso para diversos fins.