saneamento basico

Guia de Compras

Sistema Ada

Composto por dispositivos de pressão IoT (Pascal ou similares) e pela Inteligência Artificial, o Sistema Ada a é a solução de gestão de perdas de água que irá transformar a forma como a operação de distribuição de água é gerenciada, reduzindo o tempo de localização e reparo dos vazamentos.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

“Desbloqueie um novo nível em gestão de perdas”

O que é?

O Sistema Ada Utiliza a pressão da água nas redes de abastecimento para monitorar de forma online e remota possíveis vazamentos através do Dispositivo Pascal, de fácil instalação e sem a necessidade do Distrito de Medição e Controle (DMC).

Como funciona?

1 ) A instalação do Sensor de Pressão Pascal

O primeiro passo é fazer a instalação do dispositivo à rede. Pode ser no cavalete do hidrômetro, independente do modelo/fabricante ou mesmo com um colar de tomada no ramal ou na distribuição. É de fácil instalação e pode ser adaptado a qualquer setor, desde de alguns metros até centenas de quilômetros, desde que se saiba onde estão as entradas do sistema.

2) Inteligência Artificial e NB-IoT

O dispositivo faz a captação dos dados e envia para a nuvem, transformando-os em informações úteis do campo, possibilitando o monitoramento da região e gerando alarmes de onde há possíveis vazamentos.

3) Plataforma Ada

As informações precisas e confiáveis são disponibilizadas na plataforma, onde é possível:

  • Visualizar o estado da rede de distribuição;
  • Acessar mapas de calor com a pressão de cada sensor;
  • Analisar as tendências do setor
  • Monitorar o plano piezométrico;
  • Visualizar gráficos da carga hidráulica;

Com o Sistema Ada é possível otimizar a tomada de decisão operacionais e estratégicas da gestão de perdas. Utilizando o Sistema Ada, nossos clientes conseguiram, em questão de meses, reduzir em cerca de 70% as perdas dos setores monitorados.

Deseja saber mais? Entre em contato com a equipe da Stattus4! 

☎️ Contato Comercial: + 55 15 99102-4464   ou clique aqui.

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Mais que projetos, a Agência Estadual de Regulação (AGEMS) tem concretizado realizações com o protagonismo regulatório e o apoio a instituições e municípios na promoção do saneamento inclusivo.
Estabelece os teores máximos de metais que os resíduos utilizados no preparo de combustível derivado de resíduos perigosos poderão conter.
O estado de São Paulo atingiu a meta do Novo Marco Legal do Saneamento Básico de 90% da população coberta com coleta de esgoto, apresentando 90,54% de cobertura. A marca só perde para o Distrito Federal, que tem 92,30% de coleta.
O crescente número do consumo mundial de materiais plásticos, e consequente crescente geração de resíduos, tem aumentado o foco na evolução da economia circular e da gestão sustentável de resíduos.
Uma das iniciativas recém-anunciadas é a produção de tapetes automotivos pela Borkar a partir de retalhos de PVC descartados na fabricação dos bancos dos carros.
O tratamento de efluente industrial proveniente de processos específicos consiste em tratá-lo de modo a adequá-lo às normas e regulamentações vigentes para despejo no corpo receptor (rios) e/ou recuperá-lo de forma usá-lo como água de reúso para diversos fins.