saneamento basico

Guia de Compras

Tratamento de Água e Efluentes

Engeper Ambiental: Tratamento de Água e Efluentes

Equipamento de fabricação nacional para remoção de sais por Eletrodiálise Reversa. Solução para remoção de metais.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Tratamento de Água e Efluentes: “Tecnologia para dessalinização e redução de condutividade”

Quais serviços a Engeper Ambiental e Perfurações oferece para Tratamento de Água e Efluentes?

Eletrodiálise Reversa – A Eletrodiálise é uma tecnologia de membrana avançada que utiliza esse movimento de íons para dessalinizar a água. A eletrodiálise reversa, ou EDR, também usa eletricidade para limpar a célula de eletrodiálise. Somos os únicos fabricantes nacionais e hoje conseguimos recuperar até 95% do volume, reduzir até 97% da condutividade dependendo das características da água/efluente a ser tratado, e principalmente, com baixo custo energético. Nosso equipamento é modular e de fabricação nacional, podendo ser projetado de acordo com a sua necessidade de tratamento.

Aplicações:

ÁGUA

  • Adequação de água para abastecimento
  • Abrandamento de água para processo produtivo
  • Adequação de água para hidrantes

EFLUENTE

  • Adequação de efluente para reuso em processo industrial
  • Otimização de recuperação no Rejeito da Osmose Inversa
  • Tratamento de esgoto para reuso com excesso de sódio e sais em geral – fonte de receita
  • Economia circular

GERAL

  • Irrigação
  • Uso em áreas comuns

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
O descarte inadequado de medicamentos no meio ambiente é um problema crescente, com impactos negativos tanto para a saúde pública quanto para os ecossistemas.
A unidade, chamada de Biometano Sul, deve criar gás natural renovável equivalente a 12,5 mil botijões de gás ao dia, reutilizando lixo orgânico que é descartado por 85 municípios do estado. O local foi construído em uma área da CRVR, que atende entre outros municípios, Porto Alegre.
A Sabesp se prepara para sua primeira revisão tarifária desde a privatização, marcada para dezembro de 2025.
O saneamento básico é um dos maiores desafios estruturais do Brasil, com impactos diretos sobre a saúde pública, o meio ambiente e a redução das desigualdades sociais.
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima publicou, no último mês, um decreto que flexibiliza as normas para a importação de resíduos sólidos para o Brasil. A medida, no entanto, foi vista pelos especialistas como um risco para o desenvolvimento da economia sustentável do país.
O governo do estado de Pernambuco, no nordeste brasileiro, planeja realizar em 18 de dezembro um leilão para oferta de contratos de concessão de saneamento, que deve gerar investimentos no valor de 19 bilhões de reais (US$ 3,5 bilhões).