saneamento basico

Guia de Compras

4. Tratamento e Reúso de Águas e Efluentes | Engeper

Tratamento e reuso de água e efluentes por Eletrodiálise Reversa (EDR), recuperando até 95% do volume explorado, reduzindo até 99% de sais e condutividade com baixo custo energético.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

A tecnologia que garante mais água tratada, menos desperdício e total conformidade ambiental.

As empresas de saneamento enfrentam o desafio de atender uma demanda crescente de água potável ao mesmo tempo em que precisam se adequar a normas ambientais cada vez mais rígidas.

O reuso eficiente de água deixou de ser uma opção e tornou-se uma necessidade estratégica para a sustentabilidade das cidades.

A Engeper oferece sistemas de Eletrodiálise Reversa (EDR) totalmente desenvolvidos no Brasil, com capacidade comprovada de recuperar até 95% da água processada e reduzir sais em até 99%. Essa tecnologia assegura não apenas a redução de desperdícios, mas também a confiabilidade do abastecimento para milhares de pessoas.

Nossos sistemas são robustos, automatizados e de baixo consumo energético, garantindo:

  • Operação estável com mínima intervenção técnica;
  • Alta durabilidade dos componentes críticos, como membranas com vida útil de até 5 anos;
  • Soluções modulares, capazes de atender desde pequenas cidades até grandes companhias de saneamento;
  • Eficiência comprovada em dessalinização e reuso, fortalecendo a segurança hídrica municipal.

Com a Engeper, sua companhia de saneamento ganha em confiabilidade, sustentabilidade e capacidade de expansão.

Solicite uma análise técnica e descubra como implementar um sistema de tratamento e reuso de águas e efluentes que posicionará sua operação como referência em sustentabilidade e eficiência.

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
A Klabin S.A., maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, opera em Piracicaba/SP uma das suas principais unidades industriais dedicadas à conversão de papel em embalagens de papelão ondulado, atendendo os mercados nacional e internacional com soluções sustentáveis e personalizadas.
Com investimento superior a R$ 30 milhões, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) vem consolidando melhorias estruturais no saneamento da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.
Sistema conta com 200 válvulas inteligentes monitoradas em tempo real e uso de satélite para detectar vazamentos e controlar a pressão na rede.
O fechamento foi confirmado após dias de testes e avaliações técnicas realizadas nos últimos dias de 2025.
O negócio fixou o preço por ação ordinária adquirida em R$ 62,00. Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) concluiu nesta quarta-feira (21) a operação de aquisição de participação na Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).
Licitação de 3 PPPs deverá atrair grandes operadores; BRK, Acciona e Aegea estão entre os que analisam projeto, dizem fontes.