saneamento basico

Guia de Compras

4. Tratamento e Reúso de Águas e Efluentes | Engeper

Tratamento e reuso de água e efluentes por Eletrodiálise Reversa (EDR), recuperando até 95% do volume explorado, reduzindo até 99% de sais e condutividade com baixo custo energético.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

A tecnologia que garante mais água tratada, menos desperdício e total conformidade ambiental.

As empresas de saneamento enfrentam o desafio de atender uma demanda crescente de água potável ao mesmo tempo em que precisam se adequar a normas ambientais cada vez mais rígidas.

O reuso eficiente de água deixou de ser uma opção e tornou-se uma necessidade estratégica para a sustentabilidade das cidades.

A Engeper oferece sistemas de Eletrodiálise Reversa (EDR) totalmente desenvolvidos no Brasil, com capacidade comprovada de recuperar até 95% da água processada e reduzir sais em até 99%. Essa tecnologia assegura não apenas a redução de desperdícios, mas também a confiabilidade do abastecimento para milhares de pessoas.

Nossos sistemas são robustos, automatizados e de baixo consumo energético, garantindo:

  • Operação estável com mínima intervenção técnica;
  • Alta durabilidade dos componentes críticos, como membranas com vida útil de até 5 anos;
  • Soluções modulares, capazes de atender desde pequenas cidades até grandes companhias de saneamento;
  • Eficiência comprovada em dessalinização e reuso, fortalecendo a segurança hídrica municipal.

Com a Engeper, sua companhia de saneamento ganha em confiabilidade, sustentabilidade e capacidade de expansão.

Solicite uma análise técnica e descubra como implementar um sistema de tratamento e reuso de águas e efluentes que posicionará sua operação como referência em sustentabilidade e eficiência.

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
O chorume é um dos principais subprodutos gerados nos aterros sanitários e representa um dos maiores desafios ambientais associados à disposição final de resíduos sólidos urbanos.
Brasil gerou 81,6 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos no ano passado. Em 2024, o Brasil gerou 81,6 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU), registrando um crescimento de 0,75% em relação ao ano anterior.
A Sabesp inicia uma nova rodada de comunicação para cerca de 350 mil clientes que possuem rede coletora de esgoto disponível na porta do imóvel, mas ainda não se conectaram ao sistema da Companhia.
Município quer suspender trecho de resolução da Arsae e pede que Copasa e Copanor deixem de cobrar taxa referente ao tratamento.
Região de maior vulnerabilidade do estado será integrada à unidade regional mais rentável, possibilitando subsídio cruzado.
Você sabe do que se trata a medição individualizada de água? Apesar de já ser obrigatória em diversos municípios brasileiros, agora virou lei e entra em vigor daqui a alguns anos. Vem conhecer!