saneamento basico

Guia de Compras

Tratamento de Água e Efluentes

Engeper Ambiental: Tratamento de Água e Efluentes

Equipamento de fabricação nacional para remoção de sais por Eletrodiálise Reversa. Solução para remoção de metais.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Tratamento de Água e Efluentes: “Tecnologia para dessalinização e redução de condutividade”

Quais serviços a Engeper Ambiental e Perfurações oferece para Tratamento de Água e Efluentes?

Eletrodiálise Reversa – A Eletrodiálise é uma tecnologia de membrana avançada que utiliza esse movimento de íons para dessalinizar a água. A eletrodiálise reversa, ou EDR, também usa eletricidade para limpar a célula de eletrodiálise. Somos os únicos fabricantes nacionais e hoje conseguimos recuperar até 95% do volume, reduzir até 97% da condutividade dependendo das características da água/efluente a ser tratado, e principalmente, com baixo custo energético. Nosso equipamento é modular e de fabricação nacional, podendo ser projetado de acordo com a sua necessidade de tratamento.

Aplicações:

ÁGUA

  • Adequação de água para abastecimento
  • Abrandamento de água para processo produtivo
  • Adequação de água para hidrantes

EFLUENTE

  • Adequação de efluente para reuso em processo industrial
  • Otimização de recuperação no Rejeito da Osmose Inversa
  • Tratamento de esgoto para reuso com excesso de sódio e sais em geral – fonte de receita
  • Economia circular

GERAL

  • Irrigação
  • Uso em áreas comuns

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Uma equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está em Manaus para acompanhar de perto os avanços das obras desenvolvidas pelo Governo do Amazonas, no Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).
O governo federal publicou no Diário Oficial da União da quarta-feira (7/5) novo decreto que dispõe sobre as possibilidades de importação de resíduos sólidos pela indústria brasileira, com limites para alguns materiais estabelecidos por cotas. 
As ações buscam instalar a infraestrutura necessária para coleta e tratamento de esgoto em Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano.
Os dados foram divulgados pelo movimento social Baía Viva, que cobra a atuação dos órgãos ambientais contra a contaminação.
O objetivo da articulação é antecipar os impactos dessa expansão com a ampliação do sistema de saneamento básico — tanto na coleta e tratamento de esgoto quanto no abastecimento de água tratada.
Utilizando um modelo chamado Ferramenta de Avaliação de Solo e Água, os pesquisadores mapearam os efeitos atuais e futuros projetados de quatro cenários de uso do solo em 15 pontos de captação de água na bacia hidrográfica do Middle Chattahoochee, na Geórgia e no Alabama.