saneamento basico

Guia de Compras

Water Innovation Living Lab

Water Innovation Living Lab

Para tecnologias com TRL 8 ou 9, a Isle opera um mecanismo único para acelerar a adopção de novas soluções que possam demonstrar um impacto quantificável nas alterações climáticas, o Trial Reservoir.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

O Water Innovation Living Lab (WILL), focado em tecnologias de água e saneamento, oferece um programa intensivo de 16 semanas de seminários e coaching com um grupo de especialistas do setor capazes de fornecer conselhos perfeitamente adaptados às suas necessidades e cursos para fornecer a garantia necessária para ganhar força com clientes e investidores.

Para tecnologias com TRL 8 ou 9, a Isle opera um mecanismo único para acelerar a adopção de novas soluções que possam demonstrar um impacto quantificável nas alterações climáticas, o Trial Reservoir

Como funciona:

  • Você encontra um usuário final interessado
  • Você recebe um empréstimo para financiar o teste
  • Se for bem-sucedido, o usuário final se compromete a comprar seu produto e você reembolsar o empréstimo
  • Se o teste não for bem-sucedido, o empréstimo não precisará ser reembolsado e o usuário final não adotar sua solução

No Brasil, a Isle em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi desenvolvido o Trial Reservoir: Plataforma de Inovação da Água do Brasil, com condições especiais de participação. Saiba mais na página do projeto!

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
O crescente número do consumo mundial de materiais plásticos, e consequente crescente geração de resíduos, tem aumentado o foco na evolução da economia circular e da gestão sustentável de resíduos.
Uma das iniciativas recém-anunciadas é a produção de tapetes automotivos pela Borkar a partir de retalhos de PVC descartados na fabricação dos bancos dos carros.
O tratamento de efluente industrial proveniente de processos específicos consiste em tratá-lo de modo a adequá-lo às normas e regulamentações vigentes para despejo no corpo receptor (rios) e/ou recuperá-lo de forma usá-lo como água de reúso para diversos fins.
Ademais, esse tipo de atividade gera efluentes com elevadas cargas orgânicas, o que pode comprometer o desempenho operacional de estações de tratamento anaeróbio, como é o caso de reatores UASB.
A constatação é do Instituto Trata Brasil, ao divulgar a terceira edição do estudo Avanços do Novo Marco Legal do Saneamento Básico no Brasil de 2024 (SNIS, 2022).
O programa promete melhorar a gestão de resíduos sólidos por meio de parcerias público-privadas e da regionalização, por exemplo, via consórcios intermunicipais.