saneamento basico

De “Uma vez por ano”, para “Em qualquer momento, em qualquer setor”

Uma Vez Por Ano

O balanço hídrico é um aliado fundamental para quantificar a água não faturada, as perdas reais e os erros de medição, e para estabelecer prioridades para as ações sobre o sistema.

Infelizmente, também representa uma tarefa enorme que precisa ser feita pelo menos uma vez por ano, com esforço significativo de tempo e investimento — validar e reconciliar dados de faturamento (e/ou de hidrômetros inteligentes) com dados do supervisório, volumes de produção, água importada, todos provenientes de múltiplas fontes, arquivos e tabelas.

Os clientes do software Baseform têm tudo isso automaticamente e em contínuo — a reconciliação completa de dados, atualização e validação permanente. O usuário pode a qualquer momento examinar os componentes de consumo e perdas. E gerar balanços hídricos, para qualquer período passado ou presente, tanto para o sistema completo quanto para qualquer setor com medição disponível. Essa é a vantagem decisiva para quem quiser atacar eficazmente o problema das perdas, e gerenciá-lo de acordo com as melhores práticas disponíveis.

LEIA TABÉM: O Baseform se conecta a todos os seus dados existentes

O software Baseform está em operação diária e com provas dadas em muitas dezenas de companhias de saneamento. E está pronto para funcionar desde o primeiro dia, sem ‘integrações’ de dados ou complicações de arquitetura de TI. Experimente e julgue por si.

Entre em contato para descobrir como sua empresa de saneamento também pode se beneficiar com o Baseform.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »