saneamento basico
Above-net apresenta plataforma inteligente de monitoramento preditivo na IFAT Brasil 2025

Above-Net apresenta plataforma inteligente de monitoramento preditivo na IFAT Brasil 2025

Above-Net – IFAT Brasil 2025

Durante a IFAT Brasil 2025, o Portal Saneamento Básico conversou com Marcelo Ramos, diretor da Above-Net, e Rafael Pougy, gerente de projetos da empresa.

Especializada em soluções de monitoramento remoto com inteligência artificial, a Above-Net atua com foco no setor de saneamento, oferecendo tecnologia de ponta para gestão operacional.

A plataforma da empresa vai além da telemetria tradicional: ela fornece alertas preditivos em tempo real, identificando falhas e degradações de desempenho antes que causem paradas operacionais. Totalmente customizável, a solução já é entregue com regras operacionais definidas e evolui continuamente, aplicando IA baseada em dados reais da operação.

Um dos destaques é o módulo de normalização para sistemas de osmose reversa, que calcula a eficiência dos equipamentos e sugere automaticamente ações corretivas. A tecnologia foi aplicada com sucesso pela Iguá, no Rio de Janeiro, gerando uma economia de até 20% no consumo de energia.

A Above-Net também oferece um modelo híbrido de contratação, com serviços pontuais ou por assinatura mensal, que inclui acesso completo à plataforma e suporte técnico especializado. Premiada como expositora destaque na IFAT, a empresa se consolida como uma referência tecnológica no saneamento brasileiro.

Assista a Entrevista Completa:

Sobre a Above Net

Above-Net é uma empresa de Engenharia provedora de soluções Turn Key em comunicação de redes industriais, automação, mobilidade e aplicações críticas. Somos especializados em soluções de IoT Industrial, monitoramento remoto e telemetria, locação de equipamentos móveis robustos e infra de rede em ambientes industriais, consultoria técnica e projetos.

Últimas Notícias:
Da lei à realidade desafios do saneamento básico no Brasil (1)

Da lei à realidade: desafios do saneamento básico no Brasil

Mesmo com novo marco, saneamento universal avança lentamente e pressiona saúde pública, meio ambiente e infraestrutura urbana. O Marco Legal do Saneamento define metas importantes para o Brasil: até 2033, 99% da população deve ter acesso à água potável e 90% deve contar com coleta e tratamento de esgoto.

Leia mais »