A COOPERCAPS – Cooperativa de coleta seletiva situada em São Paulo está com 19 anos de existência e opera cinco centrais de reciclagem de resíduos, sendo a Matriz situada em Interlagos, as duas Centrais Mecanizada de São Paulo, Carolina Maria de Jesus e Ponte Pequena, e a central em Paraisópolis, e mais recentemente a central que fica no Socorro. Tivemos o privilégio de entrevistar o gestor ambiental Telines Basílio (Carioca), presidente da cooperativa. Há 35 anos em São Paulo, vindo do Rio, o ex-carroceiro se transformou em um dos maiores líderes da reciclagem do País. Que trabalho sensacional da Coopercaps. A reciclagem é uma fonte de geração de emprego, renda e preservação ambiental.
Maior lago da América do Sul enfrenta uma mistura de esgoto, nutrientes e vazamentos de óleo que alimenta uma floração de cianobactérias vista até por satélite
Lago Maracaibo virou tapete verde e lama tóxica e o preço da era do petróleo na Venezuela agora ameaça pessoas, peixes e toda a região. Moradores relatam doenças de pele, pesca em queda e água imprópria.