saneamento basico
Forza Z Secagem Lodo IFAT

Forza Z apresenta inovação em secagem de lodo na IFAT Brasil 2025

Forza Z Secagem Lodo IFAT

Na IFAT Brasil 2025, a Forza Z reafirma seu compromisso com a inovação tecnológica e a sustentabilidade ao apresentar seu secador de lodo — uma solução avançada voltada à eficiência no tratamento de resíduos sólidos no setor de saneamento.

Eficiência energética e operacional com redução significativa de volume e custos no tratamento de lodo

Desenvolvido com foco em desempenho energético e operacional, o equipamento permite uma redução substancial no volume do lodo gerado, promovendo ganhos expressivos em logística, armazenamento e disposição final, além de contribuir diretamente para a diminuição dos custos operacionais das estações de tratamento.

Neste vídeo, João Pasiani, Coordenador de Tecnologia da Forza Z, apresenta as principais especificações técnicas do secador, destacando como a tecnologia foi desenvolvida voltada às particularidades do mercado brasileiro e latino-americano. O projeto considera os desafios ambientais e os marcos regulatórios vigentes.

Entre os diferenciais técnicos do equipamento, destacam-se sua estrutura robusta, a operação simplificada, a modularidade para diferentes escalas de aplicação e o baixo consumo energético — fatores que tornam o secador da Forza Z uma solução altamente competitiva e eficaz para plantas de tratamento de efluentes de pequeno, médio e grande porte.

A participação da Forza Z na IFAT Brasil 2025 evidencia a importância de investir em soluções inovadoras para a gestão sustentável dos recursos hídricos e tratamento de efluentes, alinhando tecnologia e responsabilidade socioambiental.

Assista e descubra como a Forza Z está transformando o futuro do saneamento!

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »