saneamento basico

10 de outubro de 2014

Uma sentença do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) manteve válido o processo licitatório, aberto em 2011 pela Prefeitura de Araçatuba, que concedeu à Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) os serviços de água e esgoto do município por um período de 30 anos.
SÃO PAULO – A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou nesta quinta-feira que, em setembro, 75% de seus clientes na Grande São Paulo reduziram o consumo de água. Com isso, a economia no sétimo mês de concessão de desconto de 30% (bônus) na conta, para quem economiza 20% ou mais de água, foi de 3,6 mil litros por segundo. Conforme a companhia, 49% dos imóveis alcançaram diminuição acima de 20%.
Até o fim do mês, o primeiro secador de lodo do Estado deve ser inaugurado emGaspar, no Vale do Itajaí, e iniciar um movimento contra o desperdício anual de cerca de 36 mil toneladas do material em Santa Catarina. Quando estiver em pleno funcionamento, a estrutura deve prover insumos para agricultores catarinenses e diminuir a quantidade de descarte enviado pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) a aterros sanitários.
O passeio de pedestres em ruas a serem pavimentadas, principalmente, em novos loteamentos, terá que contar obrigatoriamente com esperas para futuras ligações de água.