saneamento basico

13 de fevereiro de 2017

O Ministério Público Federal (MPF) realizará na próxima terça-feira, 14 de fevereiro, audiência pública para debater os impactos ambientais das ocupações irregulares às margens do reservatório da Hidrelétrica de Furnas.
A Agência Nacional de Águas (ANA) anunciou que, até o dia 22 de fevereiro, vai receber currículos de profissionais pós-graduados latu sensu em áreas relacionadas a recursos hídricos e de graduados em Comunicação Social/Jornalismo, para realizar trabalhos para o 8º Fórum Mundial da Água, que será em março de 2018, na cidade de Brasília.
No remoto deserto do sudoeste da Argélia, um jovem refugiado Saarauí está enchendo garrafas descartadas com areia para construir abrigos que melhor resistam ao severo clima da região.
Neste domingo, ‘Velho Chico’ chegou ao km 96,5 do Eixo Leste, no município pernambucano de Custódia.
A proposta já foi aprovado pelas comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Assuntos Sociais (CAS).
“Se você pensar o Plano Nacional de Saneamento foi promulgado dezembro 2013 e estimou que o Brasil deveria gastar R$ 300 bilhões em 20 anos [para universalizar o sistema], teríamos então de ter aí entre R$ 15 e 16 bilhões por ano só para cumprir com o deficit.