saneamento basico
ANE sistemas de água e esgoto de Santa Rita

ANE realiza melhorias nas instalações dos sistemas de água e esgoto de Santa Rita/PB

ANE sistemas de água e esgoto de Santa Rita

Para melhorar o sistema de fornecimento de água potável em Santa Rita, a ANE realizou a pintura e restauração na área dos tanques de decantação e filtração da Estação de Tratamento de Água, local onde a água da cidade é tratada e distribuída para as residências.

O serviço foi realizado na parte interna da Estação de Tratamento de Água (ETA), potencializando a responsabilidade da ANE com a qualidade dos serviços

O serviço foi realizado na parte interna da Estação de Tratamento de Água (ETA), potencializando a responsabilidade da ANE com a qualidade dos serviços. Antes, todo o espaço estava com aspecto de abandono. Em breve, as estruturas externas também serão pintadas seguindo o compromisso de investimento previsto pela concessionaria.

Várias ações de melhorias no abastecimento e segurança operacional estão sendo implantadas a curto prazo. Já houve instalação de inversores de frequência para proteção de algumas bombas importantes e implantado sistema de automação dos processos de tratamento de água, além de obras para melhorias do abastecimento em Marcos Moura e Jardim Miritânia.

LEIA TAMBÉM: Jardins filtrantes despoluem águas de riacho que desagua no Capibaribe/PE

Esgotamento sanitário

No caminho para democratizar o saneamento básico, no que diz respeito aos serviços de esgotamento em Santa Rita, a ANE realizou a revitalização da elevatória de esgoto, localizada no Centro da cidade. Para as demais estações de coleta e tratamento de esgoto, a empresa estuda o calendário de obras que busca melhorar a qualidade de vida dos santa-ritenses.

Conforme o CEO do Grupo Lara, Daniel Sindicic, o grande objetivo da empresa está justamente voltado para a universalização do esgotamento sanitário.

“Para atender ao Novo Marco do Saneamento Básico, várias melhorias deverão ser realizadas até o ano de 2033 na cidade. Todas as residências serão interligadas em novas redes coletoras que vão ser implantadas através de novas elevatórias. Isso fará com que todo o esgoto gerado chegue até a estação de tratamento de Santa Rita”, pontua.

Fonte: F5.

Últimas Notícias:
Nível da água em SP mantém queda 1 mês após plano de contingência

Nível da água em SP mantém queda 1 mês após plano de contingência

Um mês depois da publicação de um plano para economizar água, o “volume útil” dos reservatórios da região metropolitana de São Paulo registrou queda. Em 24 de outubro, quando a Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) estipulou critérios para contenção do consumo, o nível do sistema integrado estava em 28,7%. Na segunda-feira (24.nov.2025), o nível estava em 26,6%.

Leia mais »