saneamento basico
abastecimento agua

CASAN amplia captação e espera resolver problemas no abastecimento de água em São Miguel do Oeste/SC

Imagem Ilustrativa

Os consecutivos problemas com a falta de água nas torneiras de São Miguel do Oeste estão com os dias contados.

Pelo menos é essa a previsão que faz a direção da CASAN, baseada na instalação de equipamentos para aumentar a vazão de água desde o rio das Flores.

Conforme informa o chefe operacional da empresa, Rodrigo Borguetti, na segunda-feira (10) a empresa iniciou os trabalhos de ampliação do sistema de captação, que deve aumentar em aproximadamente 1,5 milhão de litros de água por dia. Borguetti explica que o “booster” potente instalado vai permitir o atendimento de um número maior de consumidores e evitando que a falta de água se torne constante novamente em São Miguel do Oeste.

Mesmo assim o chefe operacional da CASAN recomenda que a população fique atenta e economize água nesse período, visto o procedimento ser de extrema importância para a estatal. O Chefe Operacional salientou que caso as expectativas sejam alcançadas, existe uma grande possibilidade de que o rodízio no abastecimento de água seja desativado e os consumidores sejam abastecidos 24 horas por dia.

Consumo de Água

O município de São Miguel do Oeste consome diariamente nove milhões de litros de água. Com com os 15 litros a mais por segundo, em 24 horas a empresa terá um acréscimo de 1,5 milhão de litros de água ao dia. O dirigente classifica as projeções como animadoras e satisfatórias para o município. Questionado sobre um possível desabastecimento durante a instalação desse novo motor, Rodrigo Borguetti disse acreditar que não devem ocorrer problemas maiores, porém, reforçou que a economia é fundamental.

A CASAN de São Miguel do Oeste está trabalhando com a água existente no Rio Cambuim, além de quatro carretas que estão transportando água do Rio das Flores, juntamente com o poço profundo que está trabalhando 24 horas por dia. Toda essa ação serve para abastecer todos os bairros e diminuir consideravelmente os casos de falta de água na cidade.

Fonte: JR Regional.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »