saneamento basico

Líderes nacionais e internacionais em gestão eficiente da água compartilham suas experiências

ÁGUA: Potabilização, Saneamento e Gestão de Efluentes

Hoje (25) começa o Fórum Latino-Americano “Água: Potabilização, Saneamento e Gestão de Efluentes”, encontro online organizado pela Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reúso de Água, ALADYR, que contará com a presença de empresas de saneamento, públicas e privadas mais importante na região.

O evento tem entrada livre e consistirá em quatro dias começando na terça-feira, 25 de maio, às 15h30, e terminando na sexta-feira, 28 de maio, às 18h. As apresentações serão feitas por profissionais renomados da área como Adrianus Van Haandel, professor da Universidade Federal de Campina Grande e autor de diversos livros sobre tratamento de água, que falará sobre a produção de energia no tratamento de efluentes e a valorização dos subprodutos da indústria canavieira.

O objetivo deste fórum é levar informações de ponta as empresas de saneamento por meio de apresentações técnicas de especialistas internacionais, empresas que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços na área de tratamento de água e efluentes.

A dinâmica interativa também oferecerá mesas-redondas nas quais serão discutidos temas como os desafios da infraestrutura no saneamento brasileiro e o papel da dessalinização e do reúso da água na crise hídrica causada pelas mudanças climáticas.

No total serão quatro dias com mais de quinze apresentações e a participação de 24 empresas e organizações, entre elas Aquapolo, GS Inima, BNDES e CORSAN. Para participar, os interessados ​​devem apenas escrever para [email protected] solicitando a inscrição ou através da seção em português da página ALADYR.

 

Últimas Notícias:

Programa Nacional do Metano Zero é incluído no Plano Nacional de Transição Energética, do Governo Federal

Brasília, 27 de maio de 2026 – O Programa Nacional do Metano Zero (MetanoZero), atualmente em tramitação no Senado Federal sob o Projeto de Lei (PL) nº 3.311/2025, passou a integrar oficialmente o Plano Nacional de Transição Energética (PLANTE). O programa do governo federal foi criado para coordenar a transição do Brasil rumo a uma matriz energética mais limpa, sustentável e de baixa emissão de carbono.

Leia mais »
Copasa altera regras de oferta de ações ligada à privatização

Copasa altera regras de oferta de ações ligada à privatização

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) informou nesta 4ª feira (27.mai.2026) que fará mudanças nas condições da sua oferta pública secundária de ações. A medida afeta diretamente o processo de desestatização da companhia e exigirá a publicação de uma nova lâmina da oferta, além da atualização do cronograma da operação.

Leia mais »