saneamento basico
Cedae e estatal chinesa Saneamento

Cedae e estatal chinesa discutem projetos de saneamento

A prospecção de parceria em projetos de saneamento foi pauta da reunião entre profissionais da Cedae e representantes da CITIC Group Corporation, estatal chinesa de investimentos, realizada nesta quarta-feira (24/1), no prédio-sede da Companhia.

Durante o encontro, Ma Xuefeng, diretor geral da CITIC América Latina, falou sobre os empreendimentos desenvolvidos em países como China, Angola, Venezuela e Cazaquistão.

Os projetos utilizam métodos como água de reúso em indústrias, dessalinização (remoção do sal da água do mar) e membranas para o tratamento avançado da água.

Cedae e estatal chinesa Saneamento

Já a Cedae, representada pelo diretor-presidente Aguinaldo Ballon e pelo diretor técnico e de projetos Humberto Mello, apresentou à comitiva as principais obras em andamento, como a modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, a construção do Novo Guandu e as novas ETAs do Sistema Acari.

– Para alinharmos futuras parcerias, é importante termos trocas como essas, onde mostramos os nossos desafios e as tecnologias que buscamos implementar. Dessa forma, a empresa pode propor novas soluções para otimizar o processo – afirmou Ballon.

Fonte: Cedae.

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »