saneamento basico

Obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Prolagos em Búzios seguem em ritmo acelerado

Em nível terciário, a estação passará a tratar mais de 17 milhões de litros de esgoto por dia

São Pedro da Aldeia (RJ), 06.04.2017. A Prolagos, uma empresa do grupo AEGEA Saneamento, está realizando as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Búzios que integra o cronograma de investimentos da concessionaria para a universalização do saneamento nos municípios da área de concessão. Serão aplicados R$ 18 milhões neste projeto, que tem previsão de conclusão no fim deste ano.

O projeto de ampliação da ETE prevê a construção do segundo módulo da estação que contempla um tanque de aeração e dois decantadores. A nova estrutura será interligada à existente, aumentando a capacidade de tratamento de 130 litros de esgoto por segundo para 200 litros por segundo. Por dia, serão mais de 17 milhões de litros de esgoto tratados, contribuindo para a melhoria do meio ambiente e da saúde da população na região.

O processo do tratamento passa para o nível terciário (remoção de nitrogênio e fósforo) com desinfecção por ultravioleta (UV), um dos sistemas mais modernos para tratamento de esgoto do país.

Para o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr., a empresa investe na universalização do saneamento com qualidade.

“A Prolagos está trazendo para Búzios o tratamento de esgoto de alta tecnologia em nível terciário. Esse sistema irá beneficiar toda a população do município e contribuirá, ainda mais, para a preservação do ecossistema local.” afirma Roma.

A obra está na primeira etapa de execução, que consiste nos serviços de escavação, armação e concretagem das edificações sobre as quais serão construídos os módulos que integrarão ao sistema.

Últimas Notícias:
O que muda quando a rede de esgoto chegar a sua rua

O que muda quando a rede de esgoto chegar a sua rua?

O avanço das obras de implantação da rede de esgotamento sanitário em Frederico Westphalen trouxe à tona uma preocupação que ainda gera dúvidas entre os moradores. O principal questionamento é o que acontecerá quando os imóveis forem notificados para se conectar ao novo sistema.

Leia mais »
Resíduos geram bioenergia

Resíduos geram bioenergia

São Paulo, a maior cidade do Brasil, produz mais de 15 mil toneladas diárias de lixo doméstico. Boa parte desse volume é de resíduos orgânicos, resto de comida principalmente. E a transição para uma economia circular. Que priorize a reciclagem de materiais, a redução do desperdício e o tratamento de agentes poluentes é urgente e essencial.

Leia mais »