saneamento basico
Osmose Reversa Indústria

Parceria da AST Ambiente com a ORIZON

A parceria da AST Ambiente com a ORIZON expandiu-se no final do ano passado com a chegada ao município de São Gonçalo e de Barra Mansa, ambos no estado do Rio de Janeiro, de mais dois equipamentos para tratamento de chorume, montados em contêineres, com capacidade nominal de 250 m³/dia, sendo que os sistemas OR entraram em operação, respectivamente, no mês de novembro e outro em dezembro de 2021. A parceria com a ORIZON, atualmente somam três unidades adquiridas, sendo duas em operação em Barra Mansa (120 m³/dia e 250 m³/dia) e a outra em São Gonçalo (250 m³/dia).

Com esta capacidade instalada, a empresa consegue tratar cerca de 18.600 m³/mês de chorume bruto (a partir da lagoa de estabilização) com os equipamentos AST nestes dois aterros sanitários, o que perfaz cerca de 152.000 m³/ano de chorume tratado (permeado). O tratamento do chorume, efluente extremamente poluidor e complexo, é de extrema importância não só para preservação dos rios, e dos solos, como também para a saúde das pessoas.

Para mais informações.

Acesse: www.ast-ambiente.com.br

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »