saneamento basico

A oportunidade de redução de custos operacionais para o setor de saneamento básico

Resumo

Uma das grandes demandas dos operadores de estações de saneamento é a redução de custos. Com base nisso, há uma solução pouco conhecida chamada Mercado Livre de Energia, que possibilita uma grande redução na conta de energia de estações de saneamento básico.

O mercado livre oferece uma economia na casa de 15% a 20% na conta total de energia, sem investimento significativos. Neste e-book vamos abordar como o Mercado Livre de Energia é uma solução de redução de custos para o setor de saneamento.

Introdução

A Energizou é uma comercializadora de energia devidamente autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com uma visão diferenciada de fornecimento de energia.

Nossa proposta é oferecer planos de compra de energia de forma simples e transparente, sem complicações ou cobranças adicionais, com uma redução imediata de custos comparada aos valores atuais de sua conta de energia.

Assim, ao migrar para o Mercado Livre de Energia sem investimento*, o cliente não precisa se preocupar com aspectos administrativos, pois a Energizou cuida da burocracia. Tudo para que você possa focar no que realmente importa: o seu negócio.

Pague apenas pela energia que consumir: não existem cobranças mensais de consultoria ou quaisquer outras taxas, como é comum nesse mercado.

No Mercado Livre, a energia é gerada por grandes usinas e vendida num imenso mercado a preços mais baixos que as distribuidoras. Através de um plano de assinatura da Energizou, o cliente contrata um, dois ou três anos de fornecimento a um preço fixo por kwh mais barato. É uma forma de economizar na conta de energia sem grandes investimentos.

E a Energizou também processa toda a parte administrativa. Tudo para que você possa focar no que realmente importa: o
seu negócio.

Artigo Completo 

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »