Saev pede ampliação de projeto junto a ANA
O gestor de Meio Ambiente da Saev Ambiental, Gustavo Gallo, e a bióloga da autarquia, Tatiane Alves, estiveram em Brasília
23/06/2026
O gestor de Meio Ambiente da Saev Ambiental, Gustavo Gallo, e a bióloga da autarquia, Tatiane Alves, estiveram em Brasília
Em relatório técnico, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) conclui que parte das obras de reforço na rede de
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (6) edital para o leilão em que as distribuidoras vão
A apenas cinco semanas do início da Copa do Mundo, São Paulo atravessa uma das piores crises hídricas de
A companhia de saneamento do Estado de São Paulo, Sabesp, informou nesta terça-feira ter fechado acordo com a Associação Brasileira
A quatro meses para que os municípios brasileiros cumpram com o compromisso de acabar com os lixões, de acordo com
A instituição de uma multa para os consumidores que excederem a média de consumo de água, medida que está sendo
Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Piauí nessa terça-feira (6), o deputado estadual Fábio Novo (PT) anunciou a destinação de
Apenas uma das 39 cidades da Grande São Paulo registrou consumo de água abaixo da média diária recomendada pela Organização
O desmate da vegetação próxima aos recursos hídricos disponíveis para o abastecimento humano tem forte impacto sobre a qualidade da
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.