Estado de São Paulo adere ao PROCOMITÊS
Um dos grandes objetivos do PROCOMITÊS é promover a capacitação de membros dos comitês e conselhos de recursos hídricos para
23/06/2026
Um dos grandes objetivos do PROCOMITÊS é promover a capacitação de membros dos comitês e conselhos de recursos hídricos para
O objetivo é detectar a qualidade dos efluentes, ou seja, resíduos sólidos e líquidos lançados no meio ambiente.
O Fórum terminou com importantes anúncios para São Paulo. Seis empresas confirmaram investimentos somado de R$ 17,2 bilhões em várias
A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente assinou na terça-feira a liberação de R$ 32 milhões para obras de recursos
O objetivo é obter determinação judicial para que ambos os réus realizem a manutenção dos sistemas de drenagem de águas
Os Biodigestores anaeróbios Acqualimp (ou Fossa Pronta, como muitos conhecem), é a primeira miniestação de tratamento de esgoto residencial do
O dinheiro será usado para realizar obras nas áreas da saúde, recursos hídricos e agropecuária.
É preciso acabar com os ambientes que facilitam a reprodução do mosquito e nesse caso, o saneamento básico é um
O presidente do (Condema), apontou que uma Usina de Biogás é de extrema importância para colocar Ponta Grossa em um
A indústria dos tubos de polietileno inicia 2020 com expectativa de crescimento.
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.