Seminário debate sustentabilidade no tratamento de esgoto
Na sexta (9), muitos participantes visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Belém e a empresa CS Bioenergia, construída
23/06/2026
Na sexta (9), muitos participantes visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Belém e a empresa CS Bioenergia, construída
Ao invés de ser encaminhado à reciclagem, grande parte do material é enviado a aterros sanitários, indo parar também nos oceanos,
Fruto de uma colaboração entre a Universidade e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a estação possibilitará o desenvolvimento de
Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Amapá é o estado com o segundo pior saneamento do país, ficando atrás apenas
São José dos Campos manteve a liderança no ranking de satisfação no serviço de limpeza pública.
O pesquisador Evaristo de Miranda, chefe da Embrapa Territorial, é o nome mais cotado para ser o ministro do Meio Ambiente no
O Brasil recicla uma média de 25% do plástico pós-consumo, na maior parte embalagens. Essa marca coloca o país entre
Por região, a Norte teve a menor média de investimento em saneamento por habitante do país no período de 2014
Em carta divulgada pela AESBE (Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento) nesta quarta-feira, 7 de novembro, governantes atuais e
Para iniciar, sempre é bom dizer que MMA nunca foi lá muito bem sucedido na gestão ambiental e acabou criando
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.