saneamento basico

Fluence fabrica planta de dessalinização de água de mar que funcionou ao vivo no Museu de Arte Moderna da Bahia durante o Seminário Internacional ALADYR

A Fluence Corporation, líder nos mercados de tratamento descentralizado de água, efluentes e reúso, mais uma vez foi patrocinadora do Seminário da Associação Latino-americana de Dessalinização e Reúso de Água (ALADYR), edição de Salvador, que aconteceu nos dias 22 e 23 de maio no hotel Wish da capital baiana.

. Além de oferecer palestras técnicas e discussões científicas a um público de aproximadamente 300 pessoas da iniciativa pública e privada, a Associação fez a demonstração de uma planta de dessalinização de água do mar operando ao vivo no Museu de Arte Moderna da cidade, ao final do primeiro dia do evento. Este equipamento, fabricado na planta da Fluence de Jundiaí é capaz de produzir até 500 litros de água potável por hora a partir da água do mar. Houve degustação de água aos presentes que aprovaram a tecnologia.

Alexandre Melo, Diretor de Projetos da Fluence Brasil comenta: “Estamos muito orgulhosos de poder cooperar com uma solução a este grave problema que assola um país tão maravilhoso e ao mesmo tempo sofrido neste quesito. É um absurdo que hoje em dia as pessoas ainda se deparem com escassez de água sendo que possuímos um litoral com 7.367 km de extensão. Com esta planta, tanto o governo como a sociedade em geral poderão comprovar que a dessalinização de água do mar é um processo fácil, viável e conseguimos fabricar estes equipamentos no país sem a necessidade de importar. Podemos obter água perfeitamente potável pelo custo de R$ 2 m3/h, sendo inclusive mais econômico do que comprar água dos famosos carros-pipa, cujos custos podem variar de 34 m3/h até 100 m3/h ou mais”.

Os engenheiros da Fluence estão totalmente alinhados com as necessidades de cada mercado onde atuam é por esta razão que se estão investindo tantos esforços em compartilhar com os usuários todas as novidades em matéria de tecnologias de tratamento de água, efluentes e reúso e também de explorar novos recursos como é o caso da dessalinização da água do mar, sendo esta uma excelente possibilidade para o Brasil por conta de sua geografia.  fluence

Sobre a Fluence Corporation Limited

A Fluence tem experiência com operações em mais de 70 países e emprega mais de 300 profissionais do mercado de água altamente capacitados em todo o mundo. A empresa fornece soluções locais e sustentáveis para tratamento e reúso, capacitando as empresas e comunidades de todo o mundo a aproveitar ao máximo seus recursos hídricos.

A Fluence oferece uma variedade integrada de serviços em todo o ciclo da água, desde a avaliação inicial até o desenho e entrega, para suporte contínuo e otimização de ativos relacionados à água. Com operações estabelecidas na América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e Europa, a Fluence também está se expandindo no mercado de tratamento de efluentes rurais da China.

Últimas Notícias:
Above-Net Bridgemeter IoT Industrial

Mais Recente Instalação de Monitoramento Remoto Above-Net

A Above-Net tem o prazer de compartilhar mais uma instalação bem-sucedida do Bridgemeter, nossa solução IoT Industrial para monitoramento inteligente de infraestrutura crítica! Desta vez, nossa equipe de engenharia implementou o sistema em uma aplicação de saneamento, permitindo o monitoramento em tempo real dos parâmetros operacionais através de sensores conectados ao Bridgemeter.

Leia mais »
Investimentos na Economia Circular

Brasil deve acelerar investimentos na economia circular

O Brasil vem avançando lentamente na adequação do manejo dos resíduos sólidos. Segundo a pesquisa Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2023, lançada pela Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA), cerca de 43% de todo o lixo gerado no país tiveram descarte irregular – o número corresponde a 33,3 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos indo parar em lixões, valas, terrenos baldios e córregos urbanos, ameaçando a saúde pública e o meio ambiente.

Leia mais »