Dmae registra redução no consumo de água e racionamento é descartado
Segundo o gerente de Tratamento de Água e Operações do Dmae, Fernando Guimarães Moreira, a redução de consumo se deve,
23/06/2026
Segundo o gerente de Tratamento de Água e Operações do Dmae, Fernando Guimarães Moreira, a redução de consumo se deve,
O aumento mais expressivo foi no Sistema Guarapiranga, que pulou de 66,5% da capacidade para 67,2%. No Sistema Alto Tietê,
Apesar da extensão do serviço ocorrer desde 2006 e as obras estarem na terceira e última etapa de execução, ainda
O TJMG acatou o pedido esclarecendo que o processo licitatório retirou a possibilidade de competitividade da empresa antes mesmo da
Magistrada entendeu que não havia ilegalidade em processo do Procon
Uma das hipóteses analisadas é a municipalização do seviço
O município de Verê, no Sudoeste do Estado, firmou parceira com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para a
Enquanto os prédios da Prefeitura de Jaú não pagam pelo consumo da água, entidades assistenciais vivem períodos de incerteza com
O governador negou que o projeto de PPP que está sendo cogitado seja um modelo de privatização.
Moradores fazem abaixo assinado pedindo o fim da cobrança
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.