Sabesp faz investimento milionário em questionada técnica para fazer chover
Até o fim deste ano, a Sabesp terá repassado R$ 12,5 milhões sem ter feito uma licitação
23/06/2026
Até o fim deste ano, a Sabesp terá repassado R$ 12,5 milhões sem ter feito uma licitação
Segundo a acusação feita pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as retiradas de água feitas pela Sabesp ocorreram de forma
De acordo com o secretário municipal, os técnicos, que visitaram o local na quarta-feira (27/05, irão elaborar um relatório sobre
Conforme a Sabesp, assim como Guarulhos, na Região Metropolitana, Santo André e Mauá reduziram seu consumo de água em apenas
A Lei Federal nº 11.445/2007 estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico, o qual é definido na lei como
Desde janeiro a gerência de Saneamento realiza fiscalizações “in loco” nos municípios, tendo como meta visitar os 34 até o
Novos exames comprovaram qualidade da água. Justiça determinou que cobrança fosse feita após desperdício por parte da população
Para Kelman, em casos de falta de água “precisamos ter alguma válvula de segurança”. O executivo citou então o plano
Lembrando que assumiu a direção da companhia justamente em janeiro passado, quando o cenário era muito pessimista, Kelman disse que
O Governo do Estado investe R$ 1 bilhão nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e construção de
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.