saneamento basico
Plástico

China proíbe importação de resíduos sólidos a partir de 2021

País conclui políticas iniciadas em 2017 com proibição total

A China vai banir importações e o despejo, empilhamento e descarte de resíduos sólidos do exterior em território chinês a partir de 1º de janeiro de 2021, segundo autoridades.

O país começou a importar restos como fonte de matéria prima na década de 1980 e é o maior importador mundial, apesar da capacidade restrita de tratamento do lixo.

Além disso, algumas empresas passaram a comprar resíduos sólidos ilegalmente com fins lucrativos, o que representa uma ameaça ao meio ambiente e à saúde pública.


LEIA TAMBÉM: PANORAMA GERAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS NO ÂMBITO MUNDIAL


Importação de Resíduos

Desde 2017, a China passou a implementar políticas para reduzir a importação. O país comprou 13,48 milhões de toneladas de lixo no último ano, ante 22,63 milhões de toneladas em 2018. Até outubro deste ano, essas importações caíram 42,7% em termos anuais. A partir de 2021, o número deve ser zerado.

Fonte: China Hoje.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: AST AMBIENTE IMPLANTA SISTEMA OR 1000 EM SEROPÉDICA/RJ

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »