saneamento basico
DF Esgoto Tratado

Investimentos em saneamento básico e soluções para preservação do Meio Ambiente em Três Lagoas/MS são discutidos em Audiência Pública

Imagem Ilustrativa

Considerado de extrema importância para a população e o desenvolvimento do Município, o tema foi abordado com detalhes do estudo e levantamento realizados pela equipe técnica da empresa Houer Consultoria e Engenharia, que desenvolveram o documento desse PMSB a ser trabalhado em Três Lagoas.

O relatório aborda aspectos importantes como a cobertura atual da rede de esgoto e drenagem do Município e a expectativa de investimento para 20 anos, que é o prazo de meta do Plano.

Além disso, foi discutido o problema de descarte irregular de resíduos, poluição e ampliação de locais de descarte, assim como o incentivo à coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.

Outra questão levantada foi o desperdício de água pelos três-lagoenses. Conforme o levantamento do Plano, baseado em dados da concessionária Sanesul, atualmente o gasto diário é de 218 litros por habitante. O número desejável é de 155 litros.

Saneamento Básico

O público presente participou com perguntas e levantou importantes temas relacionados com o meio ambiente que merecem atenção por parte dos órgãos competentes. A audiência contou com apoio das equipes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Governo (SEGOV).

Acompanhe o documento completo pelo link – http://www.treslagoas.ms.gov.br/servico/downloadspmsb/

Fonte: Três Lagoas.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »