Imagem Ilustrativa
Considerado de extrema importância para a população e o desenvolvimento do Município, o tema foi abordado com detalhes do estudo e levantamento realizados pela equipe técnica da empresa Houer Consultoria e Engenharia, que desenvolveram o documento desse PMSB a ser trabalhado em Três Lagoas.
O relatório aborda aspectos importantes como a cobertura atual da rede de esgoto e drenagem do Município e a expectativa de investimento para 20 anos, que é o prazo de meta do Plano.
Além disso, foi discutido o problema de descarte irregular de resíduos, poluição e ampliação de locais de descarte, assim como o incentivo à coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.
Outra questão levantada foi o desperdício de água pelos três-lagoenses. Conforme o levantamento do Plano, baseado em dados da concessionária Sanesul, atualmente o gasto diário é de 218 litros por habitante. O número desejável é de 155 litros.
Saneamento Básico
O público presente participou com perguntas e levantou importantes temas relacionados com o meio ambiente que merecem atenção por parte dos órgãos competentes. A audiência contou com apoio das equipes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Governo (SEGOV).
Acompanhe o documento completo pelo link – http://www.treslagoas.ms.gov.br/servico/downloadspmsb/
Fonte: Três Lagoas.