saneamento basico
rede-esgoto (2)

Prefeitura de Jundiaí do Sul/PR inicia implantação da Rede Coletora de Esgoto

Imagem Ilustrativa

No município de Jundiaí do Sul, na semana passada, foi anunciado o início de uma obra, há muitos anos esperada pela população, a implantação da Rede Coletora e Estação de Tratamento de Esgoto.

Município estava entre os poucos do Estado sem cobertura, mas será finalmente contemplado com um serviço adequado e de qualidade

A obra é uma parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) e possui um investimento de R$ 8,5 milhões.

Nesta primeira etapa, 40% das residências do perímetro urbano serão contempladas, em seguida este índice será ampliado nos próximos anos, conforme cronograma estabelecido entre o município e a SANEPAR.

O prefeito Eclair Rauen usou a oportunidade para ressaltar a conquista para o município.

“Temos a satisfação em podermos anunciar finalmente o início desta grande conquista para Jundiaí do Sul, com um investimento de R$ 8,5 milhões. Estávamos entre os poucos municípios paranaenses sem nenhuma cobertura de Rede Coletora de Esgoto, agora, com a nova implantação melhoraremos a qualidade de vida dos nossos cidadãos, sendo também um estímulo para novos investimentos e o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade. Além disso, essa é uma obra esperada há muitos anos pela população, que possibilitará mais saúde, segurança, conforto e qualidade de vida”, destaca Eclair.

Fonte: Folha Extra.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »