saneamento basico
reator-uasb

Prefeitura de Louveira/SP coloca em operação quarto reator da Estação de Tratamento de Esgoto

Foto: Divulgação Prefeitura de Louveira

A Prefeitura de Louveira colocou em operação na última segunda-feira (19) o 4º reator UASB (Reator com Manta de Lodo Anaeróbio de Fluxo Ascendente).

Novo equipamento ampliará em 34% a capacidade de tratamento de efluentes do município

De acordo com a Secretaria de Água e Esgoto, com a operação de mais um reator anaeróbio, a capacidade de tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto do município aumentará em 34%.

O reator UASB é um dos principais elementos do processo de tratamento do esgoto, pois faz a remoção de até 70% da matéria orgânica.


LEIA TAMBÉM: SANASA possui técnica inédita de tratamento de esgoto no país

Reator UASB

O reator irá proporcionar um alto grau de estabilização do efluente e economia através do baixo consumo de energia. O equipamento é usado no tratamento primário para estabilização da matéria orgânica contida no esgoto, por meio de colônias de micro-organismos anaeróbios, ou seja, sem oxigênio e responsáveis pela degradação da matéria orgânica.

Com os constantes investimentos em estruturas de coleta e tratamento, Louveira atualmente trata cerca de 90% do esgoto do município.

Fonte: Louveira.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »