saneamento basico

Por que instalar um Removedor de Lodo na Estação de Tratamento de Água?

Removedor de Lodo – BIOSIS

 

BioWasserTrack, o Removedor de Lodo Submerso da BIOSIS, é uma tecnologia inovadora no setor de saneamento ambiental. Este sistema tem a função de aspirar o resíduo sedimentado no fundo do decantador, evitando seu acúmulo e outras complicações.

O volume gerado pela precipitação de floculados é removido de forma rápida, segura e higiênica.

O acúmulo deste lodo na ETA ocasiona diversos problemas como: mal cheiro (devido ao crescimento bacteriano), fuga de material particulado devido carreamento do lodo para fora do decantador, entupimento dos filtros e sucessivas manutenções do sistema no geral, sendo necessário interromper totalmente a operação do tanque para sua realização.

O BioWasserTrack evita o contato humano com material químico e biológico, realizando sua extração de forma automática operada por CLP (Controlador Lógico Programável).

Esta tecnologia dispõe de baixa necessidade de manutenção periódica, tornando a operação na ETA mais dinâmica. Pode-se destacar a longa vida útil do equipamento, devido ao uso de materiais robustos e duráveis.

Detalhes Técnicos

O BioWasserTrack é modular e supre qualquer tanque de decantação retangular de ETA com o mínimo de alteração. Cada estrutura submersa pode ter largura de 3,0 m a 9,0 m e atende a um comprimento de tanque de até 40 m, atuando como módulo independente. Os Tanques maiores são cobertos utilizando uma combinação de módulos individuais. As estruturas submersas ocupam menos de 0,3 m de altura em relação ao fundo do tanque, portanto podem ser instaladas em decantadores de alta taxa equipados com módulos de decantação, sem qualquer interferência estrutural.

Removedor de Lodo BIOSIS

Parceria com o BNDES

O Removedor de Lodo BioWasserTrack da BIOSIS pode ser financiado por intermédio do banco BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), permitindo aquisições com linhas de crédito com condições facilitadas, juros menores e prazos de amortização maiores. Esta parceria permite que sua empresa tenha taxas mais baixas, condições especiais para quitar os valores e melhores prazos para começar a pagar.

Fonte: BIOSIS

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »