SÃO PAULO – O conselho de administração da EDP Energias do Brasil aprovou a eleição de Miguel Nuno Ferreira Setas para o mandato de presidente que vai de 2014 a 2016. O novo executivo assume o lugar de Ana Maria Fernandes, hoje à frente da companhia, a partir de amanhã.
Ferreira Setas já integrava a empresa desde 2008 e atualmente ocupava o cargo de diretor de distribuição. O conselho agradeceu os serviços prestados pela antiga executiva-chefe e reconheceu os resultados obtidos durante o período em que administrou o grupo.
A mesma reunião, realizada ontem, aprovou também a reeleição de Miguel Dias Amaro para o posto de diretor de finanças e relações com investidores, Luiz Otavio Henriques para o cargo de diretor de geração e Carlos Emanuel Andrade, que continua como diretor de comercialização.
Ao mesmo tempo, o conselho chamou assembleia geral extraordinária, a ser realizada em 4 de fevereiro, para que outras mudanças sejam deliberadas. Ana Maria Fernandes foi indicada para presidir o órgão, com Ferreira Setas como vice e Miguel Dias Amaro como novo membro do conselho, alterações que deverão ser avaliadas pelos acionistas.
Fonte: Valor Economico
Veja mais: http://www.valor.com.br/empresas/3382624/conselho-aprova-troca-de-presidente-da-edp-energias-do-brasil