saneamento basico
concessão

Jundiá/RN vai investir R$ 1 milhão em saneamento básico

Saúde pública e saneamento básico sempre estiveram atrelados e não  dá para separar um setor do outro. 

Pensando nisso,  o  presidente do Cosems e secretário de Saúde de Jundiá, Rodrigo Buarque, com o atual prefeito do município Jorge Galvão e o diretor de infraestrutura  Flavio Buarque participaram  do mutirão de limpeza na sexta-feira (8).

Na ocasião, o gestor municipal anunciou as obras de saneamento básico que serão realizadas nos próximos anos em Jundiá, a exemplo da construção de 70 módulos sanitários na área urbana,  em parceria com a Fundação Nacional de Saúde, com investimentos  na ordem de R$1 milhão.


LEIA TAMBÉM: PROJETO PARA CONCESSÃO DE SANEAMENTO AVANÇA NO CEARÁ


Saúde Pública

O prefeito destacou a importância do fortalecimento da SMS de Saúde, além de outras pastas que estão entre as suas prioridades,  pontuando que a população precisa ter acesso a saneamento para ter saúde com qualidade.

Rodrigo Buarque afirmou que não medirá esforços para promover a melhor assistência possível aos usuários do SUS, desde a Atenção Básica à Média e Alta Complexidade.

Fonte: Cada Minuto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: TO: MEIO AMBIENTE INICIA O ANO COM RESULTADOS POSITIVOS, FRUTO DAS AÇÕES REALIZADAS EM 2020

Últimas Notícias:

CAGEPA abre consulta pública sobre PPP do saneamento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.

Leia mais »
Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

O intuito dessa iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é receber contribuições da sociedade para o aprimoramento da proposta da norma de referência (NR) sobre diretrizes para o reúso não potável de água proveniente de efluentes da prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário.

Leia mais »