saneamento basico

Medidor de vazão – Calha Parshall

Apesar de ter sido inventada em 1922 pelo Engenheiro Ralph Leroy Parshall, a Calha Parshall vem ao longos dos anos mostrando ser uma solução atual e eficiente.

 

Inicialmente criada para ser utilizada nos campos de irrigação, hoje em dia o medidor está em diversos setores, no agronegócio, lavouras e abatedouros, nas indústrias alimentícias, químicas, têxteis, nas companhias de saneamento e em até cemitérios e restaurantes.


Um medidor antigo, mas que atende as necessidades atuais com precisão +-3%, é a melhor solução do mercado mundial em termos de medição de vazão em canais abertos com escoamento por gravidade.


Seu funcionamento é simples, de fácil instalação, reconhecido pelos principais órgãos de saneamento do país.
Com o avanço tecnológico as calhas parshall contam com medidores ultrassônicos, instalados no ponto de medição (acima da escala), seu trabalho basicamente é feito pelo sensor que manda pulsos ultrassônicos para a calha (comunicação pulso 4/20), retorna para o computador com dados de nível, com estes dados o computador de vazão faz a conversão para vazão, de acordo com a fórmula parshall previamente configurada no aparelho.

Essa facilidade permite ao cliente a visualização no display das medições instantânea e totalizada, além de consulta ao histórico diário, mensal ou anual. Quando se tem o canal fechado ou parcialmente fechado, tubulação com escoamento por gravidade, temos a Calha Palmer Bowlus que vai com conexões para conectar diretamente na tubulação, sendo uma solução prática e rápida.

Para maiores informações, entre em contato com a SanecomFibra.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »