saneamento basico

Coalizão Brasil convida: Debate sobre o futuro do uso da terra e o papel das eleições 2018

O encontro, que tem o apoio da AMATA, empresa florestal brasileira, tem inscrições gratuitas e acontece no dia 13 de junho, à partir das 13h30, no Teatro Tucarena, no bairro de Perdizes, em São Paulo.

Com o propósito de estimular o debate ambiental na construção coletiva de novos termos sobre o uso de terras do Brasil, sem deixar de lado a importância das eleições que acontecem no país neste ano, a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, convida a todos para sua primeira plenária de 2018.

O evento é reflexo de um seminário científico realizado em maio, pela Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, que através de diversas reuniões perceberam uma enorme necessidade de se analisar e debater mais detalhadamente os dados sobre o uso dos recursos naturais no Brasil. Entre os participantes confirmados estão Marcelo Furtado, cofacilitador da Coalizão Brasil; André Guimarães, cofacilitador da Coalizão Brasil e diretor executivo do IPAM; Ana Carolina Szklo, diretora de Desenvolvimento Institucional do CEBDS; Ana Cristina Barros, diretora de Smart Infrastructure Director, América Latina, da The Nature Conservancy; José Luciano Penido, Presidente do Conselho de Administração da Fibria, para citar alguns.

No fim desta reunião, as propostas e as informações que forem discutidas servirão de base para uma carta compromisso de conscientização que a organização irá entregar aos principais candidatos às eleições presidenciais de 2018. Para se cadastrar basta enviar o nome e RG para o email [email protected] até o dia 12 de junho de 2018.

PROGRAMAÇÃO
13h30 – Credenciamento e boas-vindas
14h – Abertura com Marcelo Furtado, cofacilitador da Coalizão Brasil
14h15 – Bloco 1: Visão de longo prazo para o Brasil – André Guimarães, cofacilitador da Coalizão Brasil e diretor executivo do IPAM
15h – Bloco 2: Ciência e uso de dados
15h35 – Bloco 3: Oportunidades econômicas e sociais da economia de baixo carbono – Ana Carolina Szklo, diretora de Desenvolvimento Institucional do CEBDS; e Ana Cristina Barros, diretora de Smart Infrastructure Director, América Latina, da The Nature Conservancy
16h10 – Bloco 4: Eleições 2018 e a sociedade como protagonista – Luana Maia, coordenadora executiva da Coalizão Brasil e Andrea Apponi, diretora-executiva do Instituto Arapyaú
17h – Mudanças na facilitação da Coalização Brasil – José Luciano Penido, Presidente do Conselho de Administração da Fibria
17h30 – Coquetel

SERVIÇO
Coalizão Brasil: Debate sobre o futuro do uso da terra e o papel das eleições 2018
Data: 13 de junho 2018
Horas: das 13h30 às 18h
Local: Teatro Tucarena
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, São Paulo / SP
Inscrições Gratuitas até 12 de junho. Envie nome e RG para o email [email protected]

Sobre a Coalizão Brasil clima, florestas e agricultura

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura é um movimento composto por empresas, associações empresariais de vários setores, centros de pesquisa e organizações da sociedade civil, que propõe ações e influencia políticas públicas para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono, tendo como base o uso da terra. Ou seja, produzir, com ganhos econômicos e preservar o meio ambiente, reduzindo e mitigando as emissões de gases do efeito estufa (GEE). Assim, a Coalizão fomenta a criação de empregos de qualidade, o estímulo à inovação, à competitividade global do Brasil e a geração e distribuição de riqueza a toda a sociedade.

Sobre AMATA

A AMATA é uma empresa florestal brasileira com o propósito de manter a floresta em pé. Para isso, opera de acordo com os mais altos padrões de geração de impacto positivo no mundo e de tecnologia, como forma de valorizar o produto florestal com garantia de origem e trajetória. Acredita que fomentar a construção civil em madeira seja um meio sustentável de fazer valer sua missão.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »