saneamento basico

Aneel publicou o Boletim de Informações Gerenciais relativo ao primeiro trimestre de 2014

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou o Boletim de Informações Gerenciais relativo ao primeiro trimestre de 2014. A publicação está disponível apenas em meio digital e é uma coletânea de dados relevantes sobre o setor elétrico no país.

O documento traz números atualizados nos campos de geração, transmissão, comercialização, mercado de energia, tarifas, fiscalização e canais de interação entre a agência e a sociedade.

Agente regulado

Está aberta até o dia 13 de junho a chamada para seleção do agente regulado que será o anfitrião das próximas edições do Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica (Citenel) e do Seminário de Eficiência Energética no Setor Elétrico (Seenel), que serão realizadas em agosto de 2015.

Poderão candidatar-se quaisquer concessionárias, permissionárias ou autorizadas dos serviços de eletricidade que tenham obrigatoriedade de investir em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) ou Eficiência Energética, de acordo com a Lei nº 9.991/2000.

As propostas deverão ser encaminhadas para o e-mail [email protected]é o dia 13 de junho. Promovidos bienalmente, o Citenel e o Seenel têm por objetivo divulgar os resultados obtidos nos Programas de P&D e de Eficiência Energética, previstos na Lei n° 9.991/2000, realizados pelos agentes sob a regulação da Aneel.

Fonte e Agradecimentos: Brasil.Gove
Veja Mais: http://www.brasil.gov.br/infraestrutura/2014/05/agencia-divulga-boletim-sobre-mercado-energetico

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »