saneamento basico

Agespisa elabora plano de ação no litoral

A empresa Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) está executando um plano de ação para garantir o abastecimento regular nas cidades do litoral piauiense nesse período de férias. Nesta terça e quarta, o presidente da empresa, José Augusto, estará na região para ver de perto o andamento das medidas adotadas, como a instalação de geradores de energia, aquisição de novas bombas, manutenção preventiva de equipamentos e a organização de equipes para um plantão permanente na área operacional.

Uma das principais providências é a instalação de seis grupos geradores de energia em locais estratégicos da região litorânea. Em Parnaíba, os equipamentos serão instalados na unidade de captação de água bruta e no complexo da Estação de Tratamento de Água. Já em Luís Correia, a geração própria de energia vai beneficiar as estações elevatórias de água e esgoto.
Outro gerador atenderá o Centro de Reservação do Povoado Barrinha, que abastece a Praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. No local, a empresa também vai instalar novas bombas nos poços.

Os grupos geradores ficarão em setores importantes da produção e distribuição da água, garantindo o abastecimento mesmo em caso de falta de energia elétrica”, ressalta o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes.

Durante todo o período de férias, a Agespisa vai trabalhar com plantões especiais para atender aos usuários e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita, inclusive de telefone celular.

Fonte: Aesbe
Veja mais: http://www.aesbe.org.br/conteudo/9364

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »